desporto

Zahovic de fora, Mantorras em dúvida

Zahovic não faz parte dos convocados do Benfica para o jogo com o Boavista. O médio esloveno vai voltar a parar, desta vez devido a uma dor na face posterior da coxa direita. Mantorras foi chamado, mas ainda não é certa a sua utilização.

Zlatko Zahovic é a grande ausência da lista de convocados do Benfica para o jogo de domingo, no Bessa, frente ao Boavista. O médio esloveno está de novo lesionado e pode ter que parar durante duas as três semanas.

Zahovic queixou-se ontem de dores na face posterior da coxa e foi reavaliado esta manhã, confirmando-se que não estava em condições para defrontar os «axadrezados.

O médico dos «encarnados», Bernardo Vasconcelos, garante, no entanto, que esta nova lesão nada tem a ver com a pubalgia que fez o jogador perder oito dos 15 jogos da I Liga.

«Zahovic fez uma lesão muscular na fase posterior da coxa. É uma situação que vai levar algum tempo a ser debelada, mas não tem a ver com a situação anterior de pubalgia», disse, admitindo como causa da lesão a «sobrecarga de esforço».

Mas os problemas para Toni constituir o «onze» do Benfica não se ficam por aqui. Mantorras ainda não recuperou de um traumatismo no joelho direito e está em dúvida para o embate com o campeão nacional.

Segundo Bernardo Vasconcelos, o avançado angolano será reavaliado amanhã e só nessa altura se saberá se pode jogar.

«Ele estava ligeiramente limitado para o jogo do Marítimo. Foi utilizado na segunda parte. Essa situação não levou ao agravamento da lesão, mas a verdade é que o Mantorras ainda mantém pequenas queixas. Se estiver em condições, e o técnico assim o entender, será utilizado».

Po último, destaque ainda para a estreia de Fernando Aguiar nos eleitos de Toni. O antigo jogador do Beira Mar integrou-se bem na equipa e até poderá jogar de início, no lugar de Fernando Meira.

Lista de convocados:

Guarda-redes:

Guarda-redes: Enke e Moreira.

Defesas:

Defesas: Caneira, João Manuel Pinto, Argel, Pesaresi, Ricardo Esteves e Jorge Ribeiro.

Médios:

Médios: Andrade, Andersson, Rui Baião, Carlitos, Fernando Aguiar e Ednilson.

Avançados:

Avançados: Porfírio, Simão, Miguel, Mawete e Mantorras.