desporto

«É altura de dizer basta»

O treinador do Benfica não ficou nada satisfeito com o trabalho de Pedro Proença no jogo desta noite no Bessa. Segundo Toni, os «encarnados» foram «altamente prejudicados». Vítor Nóvoa, por seu lado, considera que o Boavista venceu com «todo o mérito».

Toni afirmou no final da partida que a derrota com o Boavista se ficou a dever principalmente ao mau trabalho do árbitro Pedro Proença.

«Hoje nem foi preciso chegar ao balneário para ver a indignação dos jogadores, tal como no último jogo contra o Sporting», começou por dizer Toni, que deu também os parabéns ao Boavista pela vitória

«Fomos altamente prejudicados. Não busco nos árbitros as razões para o meu fracasso, mas é altura de dizer basta, ou então continuaremos mergulhados no lodo», acrescentou.

«Serei sempre um defensor intransigente dos árbitros, especialmente dos mais novos, mau é quando se mexe com quem faz do futebol, há mais de trinta anos, a sua profissão e põe a sua carreia em perigo», prosseguiu.

«Não sei se temos a equipa maravilha, se temos jogado bem ou mal, o que sei é que nestes últimos dois jogos fomos altamente prejudicados», referiu.

Sobre o jogo, Toni afirmou apenas que o Benfica encontrou as dificuldades esperadas, mas que «soube reagir e conseguir jogadas de bom recorte».

«Estamos indignados»

Simão Sabrosa também esteve na sala de imprensa, para expressar a «indignação» dos seus colegas de equipa. O extremo benfiquista deixou a garantia de que o plantel «encarnado» «está unido e que vai continuar a lutar».

«Estamos indignados com tudo o que se tem passado nos últimos jogos. Vim aqui à sala de imprensa dizer que somos um grupo de trabalho muito forte e que não vamos desistir. Sofremos depois do jogo com o Marítimo, porque os nossos objectivos não estão a ser cumpridos, mas vamos consegui-los», disse.

«Ganhámos com mérito»

Na ausência de Jaime Pacheco, a cumprir castigo disciplinar, coube a Vítor Nóvoa comentar as incidências do encontro desta noite. O treinador adjunto do Boavista considerou que se tratou de «um bom jogo entre duas equipas que lutaram muito e foram dignas».

«Nos últimos jogos não ganhámos porque fomos infelizes, mas temos jogado bem. Hoje soubemos aproveitar uma das três ou quatro oportunidades que criámos e ganhámos com todo o mérito».

Quanto à luta pelo título, Vítor Nóvoa voltou a dizer que o principal objectivo «é assegurar um lugar na Taça UEFA», mas quando se está a um ponto da liderança «há sempre esperança».