desporto

João Malheiro fala em «sucessão brutal de escândalos»

João Malheiro comentou a actuação do ábritro Pedro Proença no encontro desta noite (domingo). O director de comunicação do Benfica falou em «tratamento lesivo aos interesses do Benfica» e anunciou uma reunião de emergência da SAD.

João Malheiro considerou que o Benfica foi prejudicado pela arbitragem esta noite, apelidando a situação de «escandalosa».

«Quando se perdem jogos com absoluta justiça desportiva, não há, evidentemente, apelo. Mas o que se tem passado ultimamente no que ao Benfica diz respeito é uma sucessão brutal de escândalos», começou por dizer o director de comunicação dos «encarnados», que acrescentou que houve erros graves do árbitro Pedro Proença.

«De acordo com a retrospectiva que fazemos ao embate aqui do Bessa há três grandes penalidades que não foram marcadas favoráveis ao nosso clube. Houve, no plano disciplinar, um tratamento que lesou gravemente os interesses competitivos do Benfica. O que se vive nesta altura, na nossa cabine é um clima de profunda indignação», disse, anunciando que a SAD do clube da Luz vai reunir em breve para discutir este assunto.

«Perante a gravidade da situação, e não obstante vivermos uma quadra especial, a administração da SAD vai reunir brevemente de emergência a própria direcção do clube porque o Benfica tem que dizer basta a este tipo de situações», concluiu.

Luís Filipe Vieira, por sua vez, foi parco em palavras acerca do jogo, mas também considerou que os «encarnados» têm sido prejudicados pelas arbitragens.

«O que se viu hoje é a prova inequívoca de que não estamos em primeiro lugar porque na realidade estamos armadilhados», disse o gestor do futebol do Benfica.