Niculae deverá ser operado ao joelho no início do ano. O avançado romeno será submetido na quarta-feira a exames mais profundos com o objectivo de avaliar a extensão da lesão, mas só depois de curado o derrame articular poderá ser operado.
Marius Niculae apenas poderá ser operado ao joelho esquerdo dentro de uma a duas semanas. O avançado romeno regressa quarta-feira feira a Alvalade para realizar exames mais profundos e iniciar os tratamentos, mas apenas depois de curado o derrame articular o jogador poderá ser operado.
Embora o diagnóstico completo ainda não tenha sido feito, o departamento médico do Sporting já sabe que a lesão do avançado romeno é no ligamento cruzado anterior, pelo que o período de recuperação nunca será inferior a quatro meses.
Niculae terá que ficar em repouso nos próximos dias e, apesar de ter viagem marcada para a Roménia para passar o Natal com a sua família, optou por ficar em Lisboa para evitar o desgaste físico. Em princípio, poderá deslocar-se ao seu país para a passagem de ano.
Entretanto, o avançado romeno vai habituando-se à ideia de que esta época já terminou para si: «Estou mentalizado de que já não volto a jogar esta época. Pessoalmente até acho que é melhor não forçar na recuperação», afirmou, em declarações ao jornal «O Jogo».
Miguel Ribeiro Teles, presidente da SAD do Sporting, confirmou ontem, em entrevista à SIC Notícias, que os «leões» poderão vir a contratar um avançado para colmatar a ausência de Niculae, mas dsmentiu a existência de contactos com o romeno Adrian Ilie, do Valência.