desporto

Benfica toma posição no dia de Natal

A direcção do Benfica esteve reunida, de urgência, para analisar as arbitragens das últimas jornadas, mas apenas amanhã irá divulgar uma posição sobre o assunto. Os «encarnados» queixam-se de ter sido prejudicados nos últimos jogos.

O Benfica anunciou hoje (segunda-feira) que apenas amanhã, dia de Natal, irá tomar uma posição acerca das arbitragens dos últimos jogos, numa conferência de imprensa a realizar, às 13:00, na casa do clube na Póvoa do Varzim.

Os «encarnados» vão apresentar um comunicado, em reacção às arbitragens dos últimos jogos, nomeadamente com o Paços de Ferreira, Sporting e Boavista.

Os dirigentes do clube da Luz reuniram-se ontem de emergência, após o jogo com o Boavista, tendo decidido agendar para o dia de Natal um comunicado à imprensa, com o objectivo de analisar o comportamento da arbitragem.

Na reunião de ontem foi analisado o trabalho do árbitro Pedro Proença na partida com o Boavista, onde terão ficado por marcar duas grandes penalidades a favor dos «encarnados», por faltas sobre Mantorras e Simão.

O clube da Luz queixa-se ainda da ausência de sanções disciplinares graves aos jogadores «axadrezados», que permitiu uma excessiva dureza do adversário.