João Malheiro disse, sexta-feira, que Jesualdo Ferreira é, neste momento, «o treinador do Benfica». O director de comunicação do clube da Luz aproveitou ainda para explicar que o corte verificado na segunda circular se deveu ao descontentamento de alguns benfiquistas em relação às recentes arbitragens.
João Malheiro, director de comunicação do Benfica, garantiu esta sexta-feira, em declarações aos jornalistas, que, pelo menos por agora, Jesualdo Ferreira é «o treinador do Benfica».
O director de comunicação dos «encarnados» aproveitou ainda para explicar que, neste momento, qualquer conjectura que possa ser feita acerca do próximo treinador principal do clube da Luz «é pura especulação», sendo que quaisquer novidades em relação ao sucessor de Toni no comando técnico do Benfica «serão comunicadas na devida altura».
«Neste momento, o professor Manuel Jesualdo Ferreira lidera tecnicamente a equipa. É ele quem é o treinador do Benfica. Alguma alteração será, de pronto, comunicada aos jornalistas. Assim sendo, não adianta que sejam feitos, presentemente, quaisquer 'cenários'», começou por dizer.
O outro assunto abordado na manhã desta sexta-feira por João Malheiro prendeu-se com o facto de, na tarde de ontem, algumas centenas de adeptos, sócios e simpatizantes do Benfica terem cortado o trânsito na segunda circular, durante cerca de cinco minutos, como forma de protesto pelas recentes arbitragens que prejudicaram os «encarnados» na I Liga portuguesa.
«No que respeita ao corte da segunda circular, por parte de adeptos, sócios e simpatizantes do Benfica, tratou-se, ao que conseguimos apurar, de uma manifestação espontânea, que traduz o sentimento der indignação dos benfiquistas em relação às últimas arbitragens», concluiu.
Treino matinal marcado por muitas ausências
Entretanto, o plantel do Benfica realizou, na manhã desta sexta-feira, no relvado principal do Estádio da Luz, uma sessão de trabalhos que, à semelhança da de ontem à tarde, foi orientada por Jesualdo Ferreira.
O treino ficou marcado por muitas ausências. Simão Sabrosa, Zlatko Zahovic, Pedro Mantorras e Tomislav Sokota limitaram-se a efectuar trabalho de ginásio, enquanto que os defesas Cabral, Júlio César e Diogo Luís apenas realizaram alguns exercícios de corrida.
O defesa Marco Caneira integrou os exercícios de finalização sem limitações, ao passo que o médio Miguel abandonou o preparo mais cedo do que os restantes companheiros de equipa.
Esta tarde, a partir das 16:00, o Benfica realizará uma nova sessão de trabalhos.