O Salgueiros é, neste momento, a única equipa da I Liga que já se conseguiu apurar para os quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol. No Estádio Municipal de Coimbra, os jogadores orientados por Carlos Manuel derrotaram os «estudantes», por 2-1.
O Salgueiros, da I Liga portuguesa, apurou-se, na tarde deste sábado, para os quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol.
No Estádio Municipal de Coimbra, a equipa comandada por Carlos Manuel bateu a Académica local, formação orientada por João Alves, por 2-1, numa partida que foi caracterizada por duas partes completamente distintas.
No primeiro tempo, o conjunto de Paranhos dominou os «estudantes» e, no final dos primeiros 45 minutos, o Salgueiros já vencia por 2-0. João Pedro, aos 20 minutos, e Masi, a nove minutos do intervalo, foram os autores dos dois golos dos visitantes, que resultaram ambos de dois erros defensivos da defensiva coimbrã.
Na segunda parte, a Académica, equipa que, neste momento, lidera a tabela classificativa da II Liga nacional, reagiu, como lhe competia.
Em virtude da sua melhor reentrada em campo, e com inteira justiça, a Académica de Coimbra reduziu a desvantagem para 1-2, cinco minutos após o regresso dos balneários. Dyduch, na transformação de uma grande penalidade a castigar um derrube de um atleta salguierista sobre o irrequieto Alhandra, não perdoou, enganando Ivo e marcando o único tentos dos academistas neste encontro.
Até ao final dos 90 minutos, a Académica tudo fez para alterar o rumo dos acontecimentos, mas a expulsão de Alhandra, a 17 minutos do final do jogo, condicionou a estratégia montada por João Alves.
João Alves conformado, Carlos Manuel satisfeito
No final da partida, em declarações à TSF, os dois treinadores fizeram os seus respectivos comentários ao encontro.
Do lado da Académica, João Alves reconheceu que a expulsão de Alhandra acabou por dificultar a concretização dos intentos a que os academistas se haviam proposto. Apesar da derrota, o antigo «luvas pretas» garantiu que este desaire não vai, em nada, abalar o conjunto coimbrão, que tem como grande objectivo, para esta época, «regressar» à I Liga portuguesa.
Quanto ao treinador do Salgueiros, Calos Manuel, mostrou-se satisfeito pela vitória e, consequentemente, pela continuidade dos de Paranhos na Taça de Portugal.