O antigo ponta-de-lança Rudi Voeller, actual treinador da selecção alemã de futebol, vai continuar na frente dos destinos técnicos da equipa germânica. A partir da próxima terça-feira, dia 1 de Janeiro de 2002, Voeller será seleccionador a cem por cento.
Rudi Voeller (na foto) vai, a partir da próxima terça-feira, dia 1 de Janeiro, ser treinador a tempo inteiro da selecção alemã de futebol.
«O Bayer Leverkusen pertence ao passado. Agora, vai começar uma nova etapa da minha vida», começou por declarar Rudi Voeller, quando se referiu ao período de ano e meio em que foi treinador principal do Bayer Leverkusen.
Apesar de estar de saída do comando técnico do Bayer Leverkusen, Rudi Voeller não deixou, no momento da despedida, de elogiar o clube alemão: «Devo muito ao Bayer Leverkusen», acrescentou o seleccionador germânico.
Com 41 anos de idade, Rudi Voeller, um dos grandes avançados de sempre da história do futebol alemão, vai de agora em diante dedicar-se, em exclusivo, à selecção alemã (até aqui vinha acumulando funções de treinador principal do Bayer Leverkusen e da selecção germânica).
Voeller tem contrato com a Federação alemã de futebol até 2006, e irá orientar a Alemanha no Campeonato do Mundo de futebol de 2002, a realizar na Coreia do Sul e no Japão.