Rui Silva ganhou, esta segunda-feira, a 27ª edição da São Silvestre da Amadora, relegando o sul-africano Hendrick Ramaala e o queniano Mark Bett para os segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na competição feminina, a portuguesa Ana Dias foi segunda, atrás de Jelena Prokochucha, da Letónia.
O corredor do Sporting Rui Silva (na foto) assegurou, ao princípio da noite desta segunda-feira, o triunfo na 27ª edição da São Silvestre da Amadora. Nas segunda e terceira posições da prova masculina ficaram, respectivamente, o sul-africano Hendrick Ramaala e o queniano Mark Bett.
Rui Silva, que já ganhara a Volta ao Funchal, no passado sábado, concluiu a corrida com o tempo de 32 minutos e.42 segundos, impondo-se desta forma, por 27 segundos, a Ramaala, que garantiu o segundo lugar com dois segundos de vantagem sobre Bett. O segundo melhor português foi Paulo Guerra, que terminou a corrida no sexto posto da geral.
Na competição feminina, a atleta russa Jelena Prokopchuka, da Letónia, foi a grande vencedora da São Silvestre da Amadora, na qual a portuguesa Ana Dias, do Sporting, terminou no segundo posto. Na terceira posição, posicionou-se Jane Ekimat, atleta queniana.