Uma discussão com José Mourinho motivou a suspensão de Vítor Baía de toda a actividade. Tudo aconteceu no domingo, quando o guarda-redes pediu explicações ao treinador sobre a não convocação para o jogo com o V. Guimarães.
Um desentendimento com José Mourinho esteve na origem da suspensão de Vítor Baía de toda a actividade desportiva, enquanto decorrer o processo disciplinar instaurado pela SAD dos «dragões».
O guarda-redes deu uma entrevista ao jornal «Record», publicada no domingo, onde afirmava não compreender os motivos pelos quais não tinha recuperado a titularidade, depois do jogo do Bessa.
Após o treino matinal de domingo, e já depois de ter tido conhecimento de que não fazia parte dos «eleitos» para a deslocação a Felgueiras, Baía confrontou Mourinho pela sua não convocação, tendo se verificado uma discussão «azeda» entre os dois.
Pouco antes do encontro com o Guimarães, Baía esteve no balneário, onde cumprimentou os colegas de equipa, que entretanto regressavam do aquecimento, mas limitou-se a dizer boa noite ao técnico.
Mourinho entendeu que o jogador tinha ultrapassado todo os limites e decidiu comunicar os factos aos responsáveis da SAD do FC Porto, que decidiram suspender o guarda-redes.
Na manhã desta quarta-feira, quando chegou ao Centro de Estágio de Vila Nova de Gaia, Baía foi informado de que está impedido de trabalhar com os companheiros.