desporto

Suspensões dariam «imagem negativa» do futebol

O treinador do FC Porto entende que o futebol português que ficará manchado se os jogadores da sua equipa envolvidos na alegada agressão a Simão forem suspensos. Mourinho considerou também que o Sporting é um candidato ao título.

José Mourinho considerou, esta segunda-feira, que se os três jogadores do FC Porto que alegadamente agrediram Simão no encontro frente ao Benfica forem alvo de um castigo, quem fica mal é o futebol português.

«Se isso acontecer vamos em frente, com um sorriso. Acho que aquilo que ficaria marcado pela negativa era a imagem do futebol português. Acho que é ridículo, porque um campo de futebol é um espaço com uma cultura muito própria, onde se permitem coisas que ficam entre nós», explicou.

A este respeito, o técnico portista deixou ainda implícitas algumas criticas aos dirigentes «encarnados», classificando a direcção do Benfica como tendo «pouca sensibilidade para o futebol».

O treinador do FC Porto pretende ainda manter o nível exibicional da sua equipa «não saindo da linha de trabalho em que todos nós confiamos».

Apesar vantagem que os portistas têm face aos seus adversários, Mourinho não exclui o Sporting como candidato ao título até porque os «leões» têm ainda que realizar dois encontros com o FC Porto para a Liga.

«Eles têm o direito de pensar que desses 11 pontos [de desvantagem] seis dependem deles. Por isso, acho que é perfeitamente normal pensar que o Sporting é candidato ao título», justificou.

O técnico realçou também o facto de o Benfica apenas ter de jogar uma partida por semana, o que permite a repetição de «ciclos de trabalho» e que ajuda o Benfica, na opinião de Mourinho, a ser uma «equipa mais forte».

José Mourinho garantiu ainda que não existem contactos para a contratação de Silas e que Cândido Costa, apesar de passar a jogar no Vitória de Setúbal, será sempre um jogador sob o olhar atento dos responsáveis portistas.

A equipa nortenha cumpriu, esta segunda-feira um treino de uma hora à porta fechada, não estando prevista qualquer pausa de Ano Novo. O FC Porto treina ainda na segunda-feira à tarde, regressando às sessões de trabalho na terça de manhã e na quarta-feira de tarde, já com o encontro com o Sp. Braga em vista.

No treino desta segunda-feira, destaque para a inclusão do guarda-redes Hilário, que poderá também vir a ser emprestado.

Redação