O Alavés qualificou-se para a terceira ronmda da Taça do Rei, ao eliminar a Real Sociedad, com uma difíucil vitória por 2-1. O Villareal e o Atlético de Madrid também se apuraram, registando triunfo tangenciais perante adversários secundários.
O Alavés conseguiu a surpresa desta terça-feira na Taça do Rei, ao eliminar a Real Sociedad da competição, com um triunfo caseiro, por 2-1, passando assim à terceira ronda da competição.
A equipa de Vitória, despromovida na época passada, entrou a perder aos 17 minutos, graças a um tento de Mikel Afonso, acabando por recuperar da desvantagem inicial na parte final da partida.
Ruben Navarro garantiu o empate para a equipa de Vitória, aos 81 minutos, para três minutos depois surgir o tento da vitória do Alavés, por Kiko Lacassa, na sequência de um bom remate.
Se os vice-campeões espanhóis, este ano em grandes dificuldades no campeonato, foram eliminados por uma equipa da II Divisão, o Villarreal e o Atlético de Madrid registaram vitórias tangenciais também perante adversários secundários.
O Villarreal foi até ao sul de Espanha derrotar o Algeciras, da II Divisão, por 0-1, graças a um tento de Ballasteros, aos 24 minutos, ao passo que os «colchoneros» garantiram a sua passagem com idêntico resultado no terreno do Cultural Leonesa, da III Divisão, com um tento de Fernando Torras, aos 88 minutos.
No outro encontro do dia, o Celta de Vigo, também nas últimas posição da Liga Espanhola, conseguiu um triunfo sobre o «lanterna vermelha» da Liga Espanhola, o Espanhol, por 3-1 (na foto), vitória consumada, no entanto, no último quarto-de-hora.
À margem da Taça do Rei, destaque para o facto da Federação Espanhola ter retirado um ponto ao Racing Santander, após os asturianos terem alinhado durante dois minutos com quatro extra-comunitários no «nulo» frente ao Osasuna.
A Federação, que aplicou uma multa de três mil euros ao clube e afastou o técnico da equipa por um mês, limitou-se apenas a retirar um ponto à equipa de Santander, depois de, noutras ocasiões, já ter aplicado aos infractores derrotas por 3-0.
Quarta-feira:
Almeria (II) - Valladolid
Cádiz (II) - Osasuna
Ciudad de Múrcia (II) - Barcelona
Córdoba (II) - Betis
Eibar (II) - Racing Santander
Gimnastica Torrelavega - Deportivo da Corunha
Lanzarote (III) - Sevilha
Levante (II) - Maiorca
Salamanca (II) - Saragoça
Valência - Múrcia
Xerez (II) - Málaga
Quinta-feira:
Leganes (II) - Real Madrid