desporto

Rio Ave surpreende Beira-Mar

O Beira-Mar ficou fora da Taça de Portugal, ao ser batido em Vila do Conde pelo Rio Ave, por 1-0. Os nortenhos marcaram numa altura em que os aveirenses dominavam, justificando o triunfo pelas oportunidades criadas na segunda metade.

O Rio Ave afastou, esta quarta-feira, o Beira-Mar da Taça de Portugal, surpreendendo a «equipa sensação» da Super Liga, com um magro triunfo caseiro por 1-0.

A equipa de Vila do Conde acercou-se com perigo da baliza aveirense a meio da primeira parte, acabado por chegar ao golo no final dos primeiros 45 minutos, numa altura em que Beira-Mar era a equipa mais perigosa em campo.

O tento dos nortenhos surgiu aos 42 minutos, na sequência de uma falha da defesa do Beira-Mar. O defesa Areias rematou contra as pernas de Paulo César com a bola a sobrar para Jacques, que não desperdiçou o ensejo de inaugurar o marcador.

Na segunda parte, os vila-condenses dispuseram de duas grandes oportunidades para marcar, contudo, o guarda-redes galês do Beira-Mar, com duas grandes defesas, afastou para o «ferro» os remates de Paulo César (57') e Idalécio (60').

António Sousa respondeu a esta adversidade, colocando em campo Whelliton e João Paulo, no entanto, o melhor que o Beira-Mar conseguiu fazer foi obrigar Candeias a uma grande defesa, na sequência de um excelente remate de Rui Dolores, a sete minutos do final.

Sob a arbitragem de Pedro Henriques, de Lisboa, as equipas alinharam da seguinte forma:

Rio Ave:

Rio Ave: Candeias; José Gomes, Bruno Mendes, Idalécio e Valente; Niquinha, Mozer e Jaime (Cuco, 86'); Evandro (Gama, 70'); Jacques e Paulo César (Ronny, 79').

Suplentes: Mora, Ronny, Gama, Cuco, Tiago, Danielson e Ruben.

Beira-Mar

Beira-Mar: Marriot; Ribeiro, Filipe, Saul e Areias; Kata, Sandro e Levato (Rui Dolores, 46'); Osório (Whelliton, 72'); Wijnhard (João Paulo, 72') e Kingsley.

Suplentes: Paulo Sérgio, Diogo Luís, Rui Dolores, Fusco, Whelliton, João Paulo e Ladeira.

Acção disciplinar: cartão amarelo

Acção disciplinar: cartão amarelo para Sandro (31') e José Gomes (76').