Um golo de Orestes, aos oito minutos, foi suficiente para o V. Setúbal causar mais uma surpresa na Taça de Portugal, ao conseguir eliminar o Sporting, no Alvalade XXI. Os «leões» pressionaram muito, mas não conseguiram encontrar o caminho do golo.
O Sporting saiu de cena na Taça de Portugal, ao cair, em pleno Alvalade XXI, perante o V. Setúbal, por 0-1, com o único do encontro a surgir logo aos oito minutos, por intermédio de Orestes, na sequência do primeiro canto do encontro.
Os «leões» responderam, de imediato, ao tento sofrido e dispuseram de uma soberana oportunidade para marcar, mas Lourenço apenas conseguiu cabecear à barra da baliza de Marco Tábuas
Os visitantes não se intimidaram e voltaram a causar perigo, aos 19, só desta feita Nelson com uma boa defesa evitou males maiores, após livre de Zé Pedro, que sofreu um desvio na barreira.
A formação de Alvalade tentava aproximar-se da baliza contrária, mas sempre sem sucesso, uma vez que ou a pontaria falhava ou então era um elemento da defensiva setubalense que afastava o perigo.
Aos 45 minutos, já com Sá Pinto em campo, o Sporting esteve perto de marcar, mas João Pinto atirou por cima.
Na segunda metade, o Sporting exibiu-se em melhor nível, mas as jogadas dos «leões» mostravam-se inconsequentes. Sá Pinto dispôs da melhor oportunidade do Sporting, ao não conseguir fazer golo, quando tinha a baliza aberta, aos 50 minutos.
Enquanto isso, era o Vitória quem assustava, pois Jorginho, aos 73 minutos, rematou por cima, após excelente jogada de Manuel do Carmo, que tinha entrado pouco antes.
Aos 81 minutos, Liedson frente a Marco Tábuas não conseguiu desfeitear o guardião setubalense, numa altura em que os setubalenses tentavam marcar através de jogadas rápidas, nomeadamente por Manuel do Carmo e, já a acabar, foi Jorginho a testar Nelson.
Sob a arbitragem de Paulo Paraty, do Porto, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sporting:
Sporting: Nelson; Mário Sérgio, Quiroga, Polga e Paíto
(Tello, 63); Custódio, Paulo Bento (Sá Pinto, 37), João Pinto e Pedro Barbosa; Lourenço (Silva, 46) e Liedson.
Suplentes: Tiago, Beto, Carlos Martins, Tello, Sá Pinto, Clayton e Silva.
V. Setúbal:
V. Setúbal: Marco Tábuas; Orestes, Auri, Hugo Alcântara e Bruno Ribeiro; Sandro, Puma, Zé Pedro e Pascal (Manuel do Carmo, 66'); Jorginho (Ricardo Pessoa, 90') e Meyong (Hugo Henrique, 76).
Suplentes: Vasco Ribeiro, Ricardo Pessoa, João de Deus, Costa, Manuel Carmo, Marcos Aurélio e Hugo Henrique.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Paíto (12'), Custódio (19'), Liedson (42'), Hugo Alcântara (64'), Pedro Barbosa (80) e Nelson (85').