O Aston Villa conseguiu a surpresa do dia na Taça da Liga Iglesa, ao qualificar-se para as meias-finais à custa do Chelsea. O Middlesbrough afastou o Tottenham, mas apenas conseguiu o passaporte para a qualificação nos penalties.
O Aston Villa, que ocupa as últimas posição da Premier League, qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga Inglesa, ao surpreender em casa o Chelsea, vencendo o clube londrino, por 2-1, numa partida onde Juan Pablo Angel esteve em destaque.
O colombiano inaugurou o marcador para a formação de Birmingham, aos 17 minutos, com o Chelsea a apenas conseguir responder, aos 69, quando o argentino Hernan Crespo ultrapassou o guardião contrário, com um «chapéu».
No entanto, a doze minutos do final, o Aston Villa passou definitivamente para a frente, num lance em que Angel obrigou Neil Sullivan a uma defesa incompleta para, na recarga, Gavin McCann selar o apuramento dos visitados.
No outro encontro do dia, o Middlesbrough foi a Londres para eliminar o Tottenham, numa contenda que apenas foi decidida nas grandes penalidades (4-5). Os visitantes, que já não sofriam golos há sete jogos, viram-se em desvantagem aos dois minutos, mas Rocketts, a quatro do fim, repôs o empate.
Meias-finais (19 a 26 de Janeiro):
Bolton - Aston Villa
Arsenal - Middlesbrough