desporto

Patrick Monteiro de Barros condecorado

Patrick Monteiro de Barros recebeu a medalha de Mérito Desportivo das mãos do ministro adjunto do Primeiro-Ministro. O Governo destacou o que o velejador fez em prol da candidatura portuguesa à Taça América, que acabou por sair derrotada.

O presidente da Comissão Organizadora da candidatura portuguesa à America's Cup 2007 em vela foi condecorado, na quarta-feira, com a Medalha de Mérito Desportivo.

O Governo fez questão de destacar, com a mais alta condecoração desportiva, o trabalho levado a cabo pelo Comodoro do Clube Naval de Cascais (CNC), em benefício do projecto de candidatura de Portugal à organização da 32ª edição do mais antigo troféu desportivo de todo o mundo.

A condecoração, entregue a Patrick Monteiro de Barros (na foto), numa cerimónia reservada, no CNC, serviu, também, para que o Governo reconhecesse os «feitos» do veterano velejador português.

A candidatura de Lisboa e Cascais concorreu com as de Nápoles (Itália), Marselha (França) e Valência (Espanha) pela organização da 32ª edição da America's Cup, em 2007, que acabou por ver a sua organização ser atribuída à cidade espanhola de Sevilha.