Hélder considerou que o Benfica está no «bom caminho», até porque há cinco jogos que sofre golos. Mantorras está desejoso de regressar aos relvados, ao passo que Nuno Gomes vincou o facto da equipa ainda estar a lutar por três objectivos.
O «capitão» do Benfica está satisfeito com os últimos encontros da equipa, algo que faz Hélder considerar que a «equipa está bem».
«Já vamos em cinco jogos sem sofrer golos e estamos com uma vontade tremenda. A nossa equipa está a corresponder cada vez mais. O equilíbrio está a ser constante. Estamos no bom caminho», explicou, em declarações à margem do almoço de Natal do Benfica.
O central «encarnado» não concordou com o segundo cartão amarelo mostrado a Simão no final da partida da Taça frente à Académica e disse que houve alguma precipitação por parte de Paulo Costa, até porque «só faltavam 30 segundos».
«É sempre preocupante quando não se pode contar com um jogador como o Simão. Ele tem provado ao longo da época a importância que tem no clube e dentro da equipa. Penso que o segundo amarelo foi uma tremenda injustiça», acrescentou.
Quem também esteve no almoço foi Pedro Mantorras, que continua esperançado num regresso rápido à competição, previsto para Janeiro, muito embora reconheça que a sua «condição física é má», pois esteve dois anos sem jogar.
O angolano está bastante satisfeito pelo facto do Benfica ainda estar em provas nas três frentes. «Ainda podemos ganhar tudo. É sinal de que há trabalho e que tudo está a correr bem. Temos de trabalhar e dar todos os dias o máximo», afirmou.
Por seu turno, Nuno Gomes ficou bastante satisfeito de ter podido regressar à competição frente à Académica, numa altura em que o Benfica ainda está na luta pelos seus três objectivos, definidos no início da temporada.
«Isso dá-nos mais confiança e proporciona mais alegrias aos adeptos. Temos conseguido ganhar todos os jogos e, por isso, estamos optimistas em relação ao futuro. Temos alguns jogadores que estão lesionados e que estão para voltar em breve. Vamos ficar ainda mais fortes», analisou.
O avançado «encarnado» não quis ainda fazer grandes comentários sobre a eliminação da Taça de Portugal do rival do 2ª Circular, o Sporting, ante o V. Setúbal, dizendo apenas que os encontros desta competição por vezes provocam surpresas. Desta vez calhou ao Sporting», concluiu.
Para além do plantel e da equipa técnica do Benfica, estiveram ainda presentes no almoço do clube, o director desportivo, António Simões, bem como o secretário-técnico, Shéu Han.