O Real Madrid muito perto de ser afastado da Taça do Rei, num confronto com o Leganés, da II Divisão. Depois de terem tido uma vantagem de dois golos, os «merengues» empataram em cima do fim, passando para a frente no prolongamento.
O Leganés, da II Divisão, esteve à beira de conseguir fazer história na Taça do Rei, uma vez esteve a poucos minutos de conseguir eliminar o Real Madrid, que se apresentou no terreno do seu adversário sem Luís Figo, lesionado, e sem Zidane, por opção.
Com Ronaldo no banco, as coisas pareciam correr bem para os «galácticos», uma vez que Raul (14') e Beckham (37') colocaram a equipa de Carlos Queiroz a vencer por 2-0.
Contudo, a formação vinda dos arredores de Madrid respondeu e igualou antes do descanso, com um «bis» de Borja (um dos dois espanhóis do Leganés), no espaço de apenas seis minutos.
O central do Real Madrid Pavón, com um golo na própria baliza, colocou o Leganés a vencer por 3-2, aos 50 minutos, resultado que permaneceu inalterado até dois minutos do final, quando o argentino Solari repôs a igualdade. Nessa altura, o técnico português do Real já tinha feito entrar Ronaldo.
No prolongamento, o Leganés, que actuou com nove jogadores de origem argentina, teve bastantes oportunidades para marcar, no entanto, foi os «merengues» a chegar ao golo, a cinco minutos do final, pelo «capitão» Raúl.