Luisão optou por jogar pela selecção de sub-23 do Brasil e vai falhar o «clássico» com o Sporting no Estádio da Luz, no início de Janeiro. O Benfica fica sem o defesa central e os «leões» sem Rochemback, que tomou decisão idêntica.
O defesa do Benfica afirmou que foi uma decisão «difícil», mas a convocatória para a selecção de sub-23 é «uma oportunidade única e, no caso de uma recusa, poderia não voltar a ser chamado».
Luisão (na foto) lamenta falhar os compromissos do Benfica durante cerca de um mês, mas sempre manifestou ao clube a vontade de ir para o Brasil.
O jogador brasileiro disse que falou com o seu compatriota do Sporting, Rochemback, que está na mesma posição, e «é mais tranquila a tomada de decisão porque não ficaria bem um clube ceder e outro não».
Rochemback também optou pelo Brasil, integrando o grupo de jogadores convocados para a selecção de sub-23.
No domingo, no jogo com o Estrela da Amadora, Luisão espera fazer a despedida deste ano pelo Benfica mas, «depende de Camacho».
No treino desta manhã, cinco jogadores do Benfica estiveram no ginásio, entre eles Miguel e Tiago, que acusaram cansaço muscular.
Argel e Geovanni não treinaram, enquanto que Armando, Ricardo Rocha (surgiu com uma máscara protectora no nariz, região à qual foi operado), Petit e Mantorras apresentaram-se com limitações.
O Benfica regressa aos treinos no sábado pela manhã (10:00), em Odivelas, seguindo-se a divulgação da lista dos convocados e a conferência de imprensa de José António Camacho, em Massamá.