desporto

«Não falo com Bobby Robson sobre futebol»

José Mourinho, o treinador do FC Porto, não vai pedir informações a Bobby Robson, técnico do Newcastle, sobre o Manchester United, adversário dos «dragões» nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

«Falo com ele sobre as nossas famílias e não sobre futebol, muito menos sobre os adversários», disse José Mourinho (na foto).

O treinador do FC Porto vai assistir, este fim-de-semana, ao jogo Tottenham - Manchester United, a contar para a Premier League inglesa, que se vai disputar no Estádio White Hart Lane.

Frente-a-frente vão estar as equipas onde alinham dois internacionais portugueses. Hélder Postiga, ex-FC Porto, actualmente ao serviço do Tottenham, e Cristiano Ronaldo, ex-Sporting, em representação do Manchester United.

À margem das declarações de José Mourinho, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, disse não compreender a expulsão de Benny McCarthy na partida frente ao Maia, para a Taça de Portugal. O sul-africano fica, assim, de fora da deslocação a Alverca, na próxima segunda-feira.

«O Benny McCarthy foi expulso injustamente. Se calhar o estádio tinha de chegar ao fim com um acto destes», declarou Pinto da Costa, que, segundo a agência Lusa, foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, para marcar presença numa cerimónia de homenagem à ex-atleta Aurora Cunha, que durante larga parte da sua carreira representou o FC Porto.

Pinto da Costa referiu, também, que só depois de regressar de férias, a 27 de Dezembro, é que vai falar com José Mourinho sobre possíveis reforços para o próximo ano.

«Só depois de vir de férias é que temos aprazada uma conversa», declarou Pinto da Costa.

Em cima da mesa poderão estar as possíveis contratações de Maciel, da União de Leiria, e de Carlos Alberto, do Fluminense. Secretário é um dos alvos do Derby County, de Inglaterra, ao passo que alguns clubes da Super Liga estão interessados em garantir o empréstimo do médio Tiago.

No que respeita ao treino desta sexta-feira do FC Porto, realizado à porta fechada no Centro de Estágio e Formação Desportiva Porto/Gaia, o defesa central e habitual «capitão» portista, Jorge Costa, apresentou-se condicionado, uma vez que não recuperou, ainda, de um problema na coxa esquerda.

Jorge Costa está em dúvida para a deslocação a Alverca, assim como Pedro Mendes.

Deco já trabalha sem limitações, enquanto que César Peixoto e Ricardo Fernandes, lesionados, e Benny McCarthy, castigado, estão fora dos planos de José Mourinho para o encontro com o Alverca (15ª jornada da Super Liga).

Segundo o site maisfutebol, Derlei viu o seu salário ser substancialmente melhorado e o contrato prolongado até 2007.