desporto

EMA assegura parecer positivo para Estádio de Aveiro

Miguel Lemos, presidente da Empresa Municipal de Aveiro, responsável pelo novo Estádio Mário Duarte, garantiu, em declarações à imprensa local, que o Instituto de Desporto de Portugal (IDP) já procedeu ao envio do parecer positivo para a utilização do novo recinto desportivo.

A estreia oficial do Beira-Mar no novo Estádio Municipal de Aveiro, que vai substituir o «velhinho» recinto com o mesmo nome, estava prevista para este domingo, durante a partida com o Nacional da Madeira, da 15ª jornada da Superliga. No entanto, uma vistoria realizada esta semana pela Liga Profissional tornou impossível as pretensões do clube aveirense.

De acordo com as explicações dadas pelo Beira-Mar, através da divulgação de um comunicado, a Comissão Técnica da Liga impediu a realização da partida com os insulares no novo recinto, por faltar, na altura, o licenciamento por parte do Instituto do Desporto de Portugal.

Caso venha a confirmar-se a garantia dada por Miguel Lemos, e seja, consequentemente, dada a autorização por parte da Liga, o primeiro embate oficial do Beira-Mar no novo estádio será disputado a 11 de Janeiro, quando os aveirenses receberem o Gil Vicente, na 17ª jornada, última ronda da primeira volta da Superliga.

Deste modo, o embate de domingo com o clube madeirense terá lugar, ainda, no «velhinho» Estádio Mário Duarte.