O FC Porto tem já garantido o concurso do avançado Maciel. O antigo jogador da U. Leiria ainda não foi apresentado aos sócios, uma vez que Serginho Baiano, emprestado pelos portistas ao Nacional, ainda não se desvinculou do clube madeirense.
O avançado Maciel (na foto) vai mesmo reforçar o FC Porto pelas próximas quatro temporadas e meia, contudo ainda não se sabe quando é que o antigo atleta da U. Leiria irá ser apresentado e poderá fazer o seu primeiro treinos pelos «dragões».
Tudo porque Serginho Baiano, um dos três jogadores ligados ao FC Porto que seguem para Leiria, ainda não se desvinculou do Nacional da Madeira. O brasileiro será cedido a título definitivo, ao passo que Tiago e Hugo Almeida vão para a equipa de Vítor Pontes por empréstimo. A U. Leiria vai recebe ainda uma verba pela transferência de Maciel.
O FC Porto estará também próximo de garantir a contratação do médio ofensivo brasileiro Carlos Alberto, do Fluminense, no entanto, segundo o empresário do jogador ainda não está tudo tratado.
«Neste momento, não há ainda nada definido quanto ao futuro do jogador. Penso que depois do Ano Novo poderá chegar-se a uma definição clara sobre o futuro do jogador», afirmou Paulo Barbosa à TSF.
A contratação do brasileiro Rivaldo é que poderá já não passar de hipótese, já que Reinaldo Teles excluiu a ida do antigo jogador do AC Milan para as Antas. Mesmo assim, o advogado de Rivaldo reitera que o negócio ainda não está totalmente fora de hipótese.
No treino desta quarta-feira, José Mourinho voltou a contar com a participação de dois jogadores da equipa «B», André Vilas Boas e o médio esquerdo brasileiro Diogo, naquela que foi a última sessão de trabalho dos «dragões» deste ano.
Jorge Costa continua a trabalhar de forma condicionada, e está em dúvida para a partida de segunda-feira com o Rio Ave, ao passo que César Peixoto, Ricardo Fernandes e Derlei continuam a recuperar das suas lesões.
O FC Porto, que esta quarta-feira treinou à porta fechada, volta aos treinos no dia de Ano Novo, mas desta vez à vista de toda a gente. A sessão está marcada para as 16:00.