O P. Ferreira alcançou a sua terceira vitória na Super Liga, ao bater a Académica, por 1-0. Os «estudantes» estiveram mais agressivos no primeiro tempo, mas foram os nortenhos que acabaram por marcar, já na segunda parte, por Júnior, de penalty.
O P. Ferreira conquistou, este domingo, a sua terceira vitória na Super Liga, ao derrotar, em casa, a Académica pela margem mínima, com uma grande penalidade convertida por Júnior, logo após o reinício.
No entanto, foi a equipa de Coimbra aquela que esteve mais perto de marcar, durante o primeiro tempo. Delmer permitiu a defesa de Pedro aos oito minutos, e logo a seguir, Dyduch cabeceou à barra.
A equipa de José Mota apenas conseguiu responder à mior pressão dos «estudantes» a cinco minuto do descanso, num lance de contra-ataque concluído por Manduca, mas sem perigo.
Antes do final do primeiro, nova oportunidade para a Académica, mas o remate de Marinescu foi bem travado por Pedro.
No reinício, surgiu aquele que seria o único tento do encontro, num lance em que Manduca foi travado por Pedro Roma. Júnior enganou o guardião da Académica e fez o golo.
Vítor Oliveira apostou na entrada de Marcelo, Toni e Paulo Adriano, mas o Paços de Ferreira que esteve mais perto de aumentar a sua vantagem, quando Rui Miguel obrigou Pedro Roma a defender para o poste.
Mesmo a acabar, Renato Queirós, frente-a-frente com Pedro Roma, poderia ter marcado para os pacenses, mas o resultado não sofreu mais alterações.
Sob a arbitragem de João Ferreira, de Setúbal, as equipas alinharam da seguinte forma:
P. Ferreira:
P. Ferreira: Pedro, Beto, Adalberto, Cadú, Pinheiro (Luís Miguel, 89'), Júnior, Paulo Sousa, Puntas (Pedrinha, 79'), Manduca, Rui Miguel (Renato Queirós, 86') e Zé Manuel.
Suplentes: Batista, Luís Miguel, Geraldo, Renato Queirós, Pedrinha, Júlio César e Pedro Moita.
Académica:
Académica: Pedro Roma, Tonel, Dyduch, Rocha, Fábio Felício, Delmer (Toni, 78'), Dionattan, Akos Buzsaky (Paulo Adriano, 75'), Nuno Luís, Fredy e Marinescu (Marcelo, 57').
Suplentes: Fouhami, Rodolfo, Paulo Adriano, Lucas, Zuela, Tony e Marcelo.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Beto (30'), Adalberto (36'), Pedro Roma (47'), Tonel (71') e Marcelo (89').