Dois golos ainda na primeira parte foram suficientes para o Sp. Braga derrotar o V. Guimarães, no jogo de despedida do Estádio 1º de Maio. Os vimaranenses apenas consiguiram responder, com um tento já nos descontos da partida.
O Sp. Braga derrotou o V. Guimarães, por 2-1, num bom duelo entre rivais minhotos, na despedida do Estádio 1º de Maio.
Os bracarenses entraram melhor na partida e adiantaram-se no marcador, aos 12 minutos, por Soderstrom, na sequência de um livre de Wooter. O sueco dominou a bola após um alívio da defesa vimaranense e rematou forte, sem hipótese de defesa para Palatsi.
Os vitorianos tentaram responder ao golo dos bracarenses, mas a defsa permitia poucas veleidades a João Tomás e aos seus companheiros do ataque.
Aos 37 minutos, as coisas tornaram-se mais complicados para o «aflito» V. Guimarães, quando Rui Ferreira rasteirou Wooter na grande área. Wender chamado a converter a grande penalidade não falhou.
Jorge Jesus ainda tentou alterar o rumo dos acontecimentos colocando em campo Rafael, tendo até sido o Vitória quem começou melhor segundo tempo.
Só que aos 54 minutos, Wender desferiu um grande remate de fora da área, que só não deu no 3-0, porque o «ferro» da baliza de Palatsi parou o remate do jogador arsenalista.
Os vitorianos pouco conseguiam fazer para chegar ao golo e enquanto isso, o Sp. Braga quase voltava a marcar, por Igor, aos 84, após uma grande jogada gizada por Wender e Castanheira.
Já em período de compensações surgiu o golo do V. Guimarães, através de Marco. Djurdevic centrou, a defesa arsenalista afastou e, na sequência do lance, Marco atirou forte, fazendo ainda a bola bater ligeiramente em Vanzini.
Sob a arbitragem de Pedro Henriques, de Lisboa, as equipas alinharam da seguinte forma:
Sp. Braga:
Sp. Braga: Quim, Éder, Paulo Jorge, Nem, Jorge Luíz, Wooter (Castanheira, 80'), Vanzini e Soderstrom, Paulo Sérgio (Henrique, 71'), Wender e Pena (Igor, 56').
Suplentes: Marco, Pedro Costa, Maurício, Barroso, Castanheira, Henrique e Igor.
V. Guimarães:
V. Guimarães: Palatsi, Bessa, Bruno Alves, Marco, Rogério Matias, Fangueiro (Rafael, 46'), Rui Ferreira (Hugo Cunha, 71'), Flávio Meireles, Djurdjevic, Nuno Assis (Romeu, 79') e João Tomás.
Suplentes: Miguel, Rafael, Hugo Cunha, Medeiros, Ruben Júnior, Romeu e Carlos Carneiro.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Wooter (37'), Nuno Assis (56') e Marco (68').