O Benfica conseguiu um triunfo fácil, na Reboleira, sobre o E. Amadora, por 0-3. Nuno Gomes, de regresso à Super Liga, inaugurou o marcador, numa partida cujo resultado final foi fixado pouco depois dos 30 minutos.
O Benfica precisou apenas de meia-hora para garantir mais três pontos frente ao E. Amadora, na Reboleira, mantendo-se assim a um ponto do Sporting e três do FC Porto, que apenas joga na segunda-feira.
Praticamente na primeira jogada do encontro, a equipa «encarnada» chegou à vantagem, num lance que começou num centro de João Pereira, desviado por Zahovic. Nuno Gomes concluíu, marcando assim no regresso aos jogos da Super Liga.
A formação da Amadora respondeu, de pronto, através de Davide, que simulou um centro, acabando depois por rematar para defesa atenta de Moreira.
Aos 10 minutos, o Benfica, que alinhou sem o castigado Simão Sabrosa, chegou ao 0-2, num forte remate de Tiago, novamente com o esloveno Zahovic na jogada do golo.
A perder por dois golos, o Estrela ainda tentou reagir, mas a acção de Moreira era sempre suficiente para anular as tentativas da equipa orientada por Miguel Quaresma.
Aos 29 minutos, o Benfica poderia ter voltado a marcar, contudo, Sokota atrapalhou-se com a bola, acabando por permitir a defesa de Veiga. Pouco depois, Cristiano lesionou-se e foi substituído por Alex.
Três minutos depois, o croata redimiu-se do falhanço e, depois de receber um passe de Nuno Gomes, picou com sucesso a bola por cima do guardião amadorense, marcando o terceiro da formação «encarnada».
Apesar da vantagem já adquirida, o Benfica continuou a pressionar e poderia ainda ter aumentado a sua vantagem. Nuno Gomes e João Pereira permitiram a intervenção de Veiga, para pouco depois, o avançado «encarnado» falhar o seu segundo golo da noite, ao não emendar um cruzamento de Alex.
Na segunda parte, os «encarnados», que somaram assim o seu quinto jogo consecutivo sem sofrer golos, permitiram uma ténue reacção da equipa visitada, mas raramente o Estrela mostrou argumentos para reduzir a desvantagem trazida da primeira parte.
Aos 56 minutos, Davide ainda tentou um tiro à baliza de Moreira, um remate que saiu ligeiramente acima da barra da baliza do Benfica.
Com o passar do tempo, o Benfica, que defronta o Sporting no seu próximo jogo da Super Liga, em Janeiro, limitou-se a trocar a bola e, só aos 89 minutos, criou uma verdadeira situação de perigo, num remate de Tiago, que Veiga defendeu com dificuldade.
Já nos descontos, Rui Baião agrediu Alex, uma acção que vista pelo auxiliar do árbitro. O juiz da partida seguiu a indicação do seu assistente e expulsou o antigo atleta «encarnado».
Sob a arbitragem de Lucílio Batista, de Setúbal, as equipas alinharam da seguinte forma:
E. Amadora:
E. Amadora: Veiga, Fonseca (Lula, 71'), Paulo Madeira, Pedro Simões, Rui Neves, Juba, Bernardo (Sabry, 28'), Rui Baião, Davide, Júlio César e Semedo (Tiago Lemos, 46').
Suplentes: Filipe Mendes, Tiago Lemos, Sabry, Mira, Marinho, Lula e Alex Garcia.
Benfica:
Benfica: Moreira, Miguel (Hélio Pinto, 87'), Hélder, Luisão, Cristiano (Alex, 30'), Fernando Aguiar, Tiago, Zahovic, João Pereira, Nuno Gomes (Roger, 80') e Sokota.
Suplentes: Bossio, Roger, Alex, Anderson, Carlitos, Fehér e Hélio Pinto.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Cartão vermelho
Acção disciplinar: cartão amarelo para Pedro Simões (7'), Juba (35'), Miguel (38'), Rui Neves (57') e Alex (70'). Cartão vermelho directo para Rui Baião (90').