desporto

«Moreira deve fazer a sua carreira devagar»

Michel Preud´Homme, antigo guarda-redes do Benfica, afirmou que Moreira, o actual titular da baliza dos «encarnados», deve dar continuidade à sua carreira «devagar». O belga deseja que o clube da Luz regresse rapidamente aos títulos.

Michel Preud'Homme (na foto), belga que durante algumas épocas defendeu as redes do Benfica, referiu que Moreira, o actual titular da baliza do clube da Luz, deve prosseguir a sua carreira lentamente, porque, devagar e aos poucos, acabará por chegar à titularidade da selecção principal portuguesa.

«Ele deve fazer a sua carreira devagar, dado que o Benfica exige muito. Ele tem qualidade e está num grande clube», começou por comentar Michel Preud'Homme, actualmente ligado ao Standard de Liége, da Bélgica.

O antigo guardião do Benfica diz que os «encarnados» têm uma equipa consistente, pelo que acredita que, em breve, o clube da Luz acabará por voltar a sagrar-se campeão nacional.

«O Benfica que vi frente ao La Louvière é uma equipa equilibrada, que num curto espaço de tempo poderá voltar a ser campeã nacional. Quando eu representei o Benfica, tal esteve perto de acontecer, mas acabou por, efectivamente, nunca vir a acontecer», acrescentou.

A terminar, Michel Preud'Homme deixou claro que dá sempre preferência aos seus antigos clubes, sendo que, simultaneamente, deixou as «portas abertas» no que diz respeito a um possível regresso à Luz, ainda que, nesta altura, não pretenda falar «sobre isso».