desporto

«Onze» ideal do L'Équipe sem portugueses

Os jornalistas da publicação desportiva francesa L'Équipe já escolheram o seu «onze» ideal para 2003. A nota mais relevante reside no facto de nenhum português fazer parte deste conjunto de sonho.

O «onze» ideal do L'Équipe é o seguinte: Gianluigi Buffon, da Juventus, na baliza; defesa com Lilian Thuram (Juventus), Alessandro Nesta e Paolo Maldini (AC Milan) e Roberto Carlos (Real Madrid).

No meio-campo, Claude Makelele (Chelsea), Pavel Nedved (Juventus de Turim), David Beckham e Zinedine Zidane (Real Madrid); no ataque, Ronaldo (Real Madrid) e Thierry Henry (Arsenal).

Nesta equipa marcam presença o vencedor da «Bola de Ouro» de 2003, prémio atribuído pela revista francesa «France Football», Pavel Nedved, assim como os três candidatos a melhor jogador do ano para a Federação Internacional de Futebol (FIFA), Zidane, Henry e Ronaldo (na foto). O vencedor deste prémio foi Zidane.

O Real Madrid, com quatro jogadores eleitos, e a Juventus, com três, são as formações mais representadas nesta votação.

Ainda segundo o jornal L'Équipe, o Real Madrid treinado por Carlos Queiroz é o clube do ano, em 2003. A melhor selecção é a francesa, a única que somou por vitórias os jogos disputados relativos à fase de qualificação para o Euro 2004.