O Sporting regressou, este sábado à tarde, aos treinos, depois das mini-férias de Natal. Os «leões» realizaram, na Academia de Alcochete, uma sessão de trabalhos que foi ligeira, e que não contou com a presença de três dos atletas do plantel do clube de Alvalade.
Hugo, a recuperar de lesão, Fábio Rochemback (na foto), que se encontra no estágio da selecção brasileira de sub-23 anos e Liedson, que no domingo já trabalha com o restante plantel, foram os três jogadores ausentes do treino deste sábado do Sporting.
O avançado romeno Marius Niculae esteve presente no relvado da Academia de Alcochete para realizar exercícios com bola, à parte dos restantes companheiros de equipa e sob o olhar atento do fisioterapeuta Rodolfo Moura.
Já o espanhol Toñito e o brasileiro Silva abandonaram o preparo mais cedo do que os restantes colegas de equipa. O primeiro trocou o trabalho de campo pelo ginásio, sensivelmente a meio da sessão de treinos, enquanto que o segundo sofreu um pequeno toque, ainda antes da peladinha, pelo que também foi para o ginásio.
À margem do treino do Sporting, Fábio Rochemback regressa a Portugal entre os dias 29 e 31 de Dezembro, pelo que vai marcar presença no Benfica - Sporting agendado para o dia 4 de Janeiro, a contar para a 16ª jornada da Super Liga portuguesa de futebol.
Rochemback está, desde este sábado e até à próxima segunda-feira, ao serviço da selecção olímpica do Brasil, comandada por Ricardo Gomes.
Ponto assente é o de que Rochemback viaja para o Chile logo depois do Benfica - Sporting, para participar no torneio pré-olímpico, sendo que, no entanto, falhará o primeiro encontro do «escrete» de sub-23, diante da Venezuela.
Manolo Vidal, elemento ligado ao departamento de futebol do Sporting, mostrou-se este sábado esperançado de que os «leões» têm boas possibilidades de conseguirem triunfar na Luz.
«Para nós, é extremamente agradável ir jogar ao estádio do Benfica. É sempre um jogo aliciante, um jogo de resultado imprevisível. Ao longo de todos estes anos, nos jogos entre o Benfica e o Sporting, acontece quase sempre que a equipa que tem menos favoritismo é aquela que ganha o jogo. Espero que nós, que temos menos favoritismo, possamos ganhar o jogo», começou por comentar.
«O Benfica não sofre golos há sete jogos e tem ganho vários jogos. Nós estamos num período difícil, depois das duas derrotas que tivemos. Mas nós cá estamos para contrariar esse favoritismo», acrescentou Manolo Vidal, que atribuiu o favoritismo no «clássico» ao Benfica, até porque os «leões» foram recentemente eliminados da Taça UEFA e da Taça de Portugal.
A terminar, Manolo Vidal confirmou a presença de Fábio Rochemback no Benfica - Sporting de 4 de Janeiro. «Vai estar e isso também nos dá um certo conforto», admitiu o responsável sportinguista.