A direcção do Barcelona decidiu criar um plano cujo objectivo é colocar, em definitivo, um ponto final nas noitadas dos jogadores.
Esta decisão resulta do facto de os responsáveis pelo clube catalão estarem crentes de que as más exibições da equipa «blaugrana», assim como as lesões musculares que afectam alguns atletas, se deverem a infracções praticadas por elementos do plantel, que infringiram, desta forma, o regulamento interno do clube.
As suspeitas aumentaram ainda mais depois do médico do Barcelona não ter conseguido encontrar uma explicação para as gastroentrites de que foram alvo algumas unidades do grupo de trabalho.
Joan Laporta, o presidente do Barcelona, admite tornar mais rígidas as multas e outras sanções a aplicar aos jogadores que violarem o regulamento interno definido pelo clube.
Ao mesmo tempo, esta medida tem, como objectivo, terminar, de uma vez por todas, com os rumores que dão conta de que alguns jogadores do Barcelona foram vistos na noite catalã.
A edição do jornal «Marca» recorda o acidente de viação sofrido por Fábio Rochemback, médio brasileiro cedido pelo Barcelona ao Sporting a título de empréstimo, assim como o teste de alcoolemia em que o avançado holandês Patrick Kluivert acusou positivo, após uma partida do «Barça».