desporto

Problemas com o relvado do Dragão

O plantel principal do FC Porto realizou, no sábado à tarde, o seu primeiro treino no Estádio do Dragão. No início da sessão, o relvado do recinto portista estava em bom estado, o mesmo já não acontecendo no final.

De qualquer das formas, o encontro da Super Liga FC Porto - Rio Ave, da 16ª jornada da Super Liga, vai disputar-se no Estádio do Dragão.

Abordado no final do treino de sábado, José Mourinho, o treinador portista, recusou-se a comentar o mau estado do relvado do novo recinto dos campeões nacionais e actuais detentores da Taça UEFA.

«Vocês sabem que só falo em conferência de imprensa», afirmou José Mourinho.

No final da sessão de trabalhos, foi divulgado o boletim clínico.

Jorge Costa efectuou «treino integrado condicionado», enquanto que Derlei, César Peixoto e Ricardo Fernandes foram submetidos a tratamento médico, dado encontrarem-se a recuperar das respectivas lesões.

Fora de Portugal e, por isso mesmo, ausentes da sessão, estiveram os brasileiros Deco e Bruno Moraes e o lituano Jankauskas.

À margem do primeiro treino do FC Porto no relvado do Estádio do Dragão, prosseguem as negociações entre os portistas e a União de Leiria com vista à possível saída do avançado brasileiro Maciel de Leiria para a cidade do Porto.

Maciel é apontado como possível reforço dos «dragões» para o período da reabertura do mercado de transferências.

Entretanto, o FC Porto prosseguiu, este domingo pela manhã, no Centro de Treinos e Formação Porto/Gaia, a sua preparação para a partida de segunda-feira a oito dias com o Rio Ave, no Estádio do Dragão.

Destaque para Bruno Moraes, que marcou presença na sessão, depois de regressar do Brasil, ao contrário de Deco e Jankauskas, que estão ainda nos respectivos países.

O defesa central e «capitão» do FC Porto Jorge Costa voltou a apresentar-se com limitações, ao passo que Ricardo Fernandes, César Peixoto e Derlei realizaram, uma vez mais, tratamento médico.

Derlei vai ser operado na segunda-feira e só regressa aos relvados no início da próxima temporada.

Para segunda-feira, o plantel principal do FC Porto tem já agendadas duas sessões de treino, ambas à porta fechada.