Roger, médio do Benfica, chegou este domingo ao princípio da tarde a Lisboa, depois de ter estado no Brasil durante o período do Natal. O jogador «canarinho» antevê um grande jogo com o Sporting, no próximo dia 4 de Janeiro, no Estádio da Luz.
Roger (na foto) garante que o Benfica tudo vai fazer no sentido de conquistar os três pontos frente ao Sporting, no «clássico» do próximo dia 4 de Janeiro no Estádio da Luz, diante dos «leões».
Alcançar o triunfo não é uma obrigação, mas Roger assegura que os «encarnados» vão dar o seu melhor em campo.
«Qualquer jogo em que o Benfica entra vai com o intuito de vencer, e este não é diferente. Agora, obrigação é uma palavra que não se usa, diante de jogos grandes como este. O querer vai ser sempre o mesmo, mas são duas grandes equipas, duas equipas muito boas, que vão buscar a vitória. Levamos uma certa vantagem por jogarmos em casa, na presença dos nossos adeptos, mas isso não quer dizer que somos ou não favoritos no jogo», começou por comentar Roger.
Roger mostra-se esperançado numa vitória do Benfica na Luz, sobre o Sporting, e reconhece que o «clássico» é de extrema importância, tanto para os «encarnados» como para os «leões», que lutam pela conquista do título com o FC Porto, actual líder da Super Liga.
«Todos tivemos férias, mas com a consciência de que vamos ter um jogo importante pela frente. Ninguém cometeu excessos, porque a nossa responsabilidade é grande. A equipa vai ter uma semana de trabalho muito forte para se poder preparar o melhor possível para este jogo. Qual o resultado? Até meio a zero está bom para o Benfica», acrescentou o médio brasileiro.
Roger afirmou, também, que gostaria de entrar de início no encontro com o Sporting, tendo admitido, simultaneamente, que o Benfica tem «uma certa vantagem» sobre o adversário, uma vez que vai actuar perante o seu público.
«Todos esperam sempre jogar, independentemente de se começar de início ou não. Esperamos sempre dar o nosso contributo para conseguir a vitória. As duas equipas estão em ascensão, vêem de vitórias, a casa deve estar lotada e na expectativa de um grande jogo», prosseguiu o esquerdino.
A terminar, Roger não deixou de sublinhar a importância da presença de Luisão, no Benfica, e de Fábio Rochemback, no Sporting. Os dois vão poder alinhar no «clássico».
«Luisão e Rochemback vão dar ar ao jogo», referiu.