Carlitos quer continuar no Benfica, tendo garantido que não pretende ser emprestado a nenhum clube. O extremo «encarnado», que tem mais seis meses de contrato, disse que só vai procurar nova equipa se não renovar.
O extremo-direito Carlitos (na foto) quer cumprir os restantes seis meses de contrato que tem com o Benfica, isto apesar de não ter sido escolha habitual de José António Camacho e de alguns clubes da Super Liga estarem interessados nos seus serviços.
«Sei que tenho mais seis meses de contrato com o Benfica e as coisas vão ter de passar pelo meu empresário. Já vivi situações piores e não estou a estudar alternativas nenhumas, nem penso em mais nada a não ser no Benfica. O que vier a público é pura especulação», afirmou o jogador «encarnado», à saída do treino desta segunda-feira.
O atleta garantiu que vai continuar a trabalhar para poder alcançar um lugar na equipa e que só procurará outro clube, caso o Benfica não pretenda renovar o contrato.
Quem também esteve no treino foi Ednilson, que actualmente está emprestado ao V. Guimarães. O jovem jogador está pouco satisfeito com a sua situação no clube minhoto, uma vez que não tem sido opção para Jorge Jesus.
«A minha situação não está boa desde a saída de Inácio. Estranho esta situação, uma vez que passei de titular a não convocado. Não foi dada nenhuma explicação e também não vou pedir. Vou continuar a trabalhar, mas vou ver o que posso fazer, porque as coisas não podem continuar assim», disse.
Ednilson afirmou ainda que o Benfica é favorito na partida frente ao Sporting, uma vez que defronta o rival em casa.
«Nestes últimos sete jogos a sorte está a acompanhar a equipa, até porque a equipa está a exibir-se bem. O Benfica joga em casa e, apesar de ser um 'derby', penso que as hipóteses são 60/40», concluiu.
No treino desta segunda-feira, Camacho insistiu no melhoramento dos passes, tendo o técnico apostado em Argel e Hélder como centrais na peladinha.
Petit voltou a treinar sem limitações, enquanto que Mantorras fez apenas corrida, sob o olhar atento do adjunto Pepe Carcelen. Os brasileiros Geovanni e Cristiano não estiveram presentes nesta sessão de trabalho.
Luisão, que regressou esta segunda-feira de manhã do Brasil, e Fyssas deverão treinar na sessão de trabalho marcada para esta tarde. Depois do treino, o grego deverá ser apresentado aos sócios.