Emanuel Silva foi sétimo classificado na final de K1 1000 metros, uma prova ganha pelo norueguês Larsen. O jovem canoísta português considerou que o seu resultado na distância foi uma participação de «sete estrelas».
O canoísta português Emanuel Silva assegurou o sétimo posto na final de K1 1000 metros, com o tempo de 3.33,862 minutos, pondo assim fim à sua participação nos Jogos Olímpicos.
O jovem português de apenas 18 anos apelidou a sua participação na final da distância de «sete estrelas», uma vez que o seu objectivo era chegar à final.
«Foi cinco estrelas, seis estrelas, sete estrelas, sei lá. O máximo que pode haver», afirmou o canoísta do Clube Fluvial de Merelim, que agradeceu o apoio dado por todos.
«Foi excelente. Correu muito bem a prova. Consegui reagir no final, isso é o que importa. Sétimo lugar é um excelente resultado», acrescentou.
Emanuel Silva que fez o seu pior tempo na distância, comparativamente ao que tinha registado na qualificação e na meia-final, reafirmou que fará tudo para chegar às medalhas em 2008, quando os Jogos Olímpicos se realizarem em Pequim.
«Vou treinar o mais possível, o mais afincadamente para chegar lá o melhor possível. Os apoios vão surgir, mais ainda. O que importa é que haja vontade para treinar, porque os resultados acabam por aparecer», concluiu.
A prova dos 1000 metros foi ganha pelo actual campeão do mundo da distância, o norueguês Eirik Veraas Larsen, com o tempo de 3.25,897, com o neo-zelândês a ficar com a prata (3.29,854) e o canadiano Adam van Koeverden (3.28,218).