O Benfica venceu este domingo o Beira-Mar por 3-2, numa partida a contar para a primeira jornada da Superliga de futebol, disputado no Estádio Mário Duarte, em Aveiro. Dois lances de bola parada na segunda parte fizeram com que o triunfo acabasse por ser «suado».
A ronda do fim-de-semana acabou com um «suado» triunfo por 3-2 do Benfica em Aveiro, onde os vice-campeões nacionais tornaram difícil uma vitória que aparentava ser fácil, uma vez que chegaram aos 3-0 no início do segundo tempo.
Os pupilos do italiano Giovanni Trapattoni marcaram pelo norueguês Karadas, aos 42 e 50 minutos, e por Petit, no terceiro minuto dos descontos antes do intervalo.
No entanto, tiveram de lutar para travar a reacção dos aveirenses, que reduziram para 3-1 pelo paraguaio Alcaraz, aos 63, e voltaram a marcar pelo brasileiro Beto, aos 69.
Os últimos instantes foram de forte assédio por parte do Beira-Mar, mas o Benfica, bem organizado, não permitiu o empate.
«Não senti vitória em perigo», diz Trapattoni
Num tom defensivo, o treinador dos «encarnados» referiu no final do jogo que não sentiu a vitória da sua equipa em «perigo».
«Estávamos muito cansados, não podemos esquecer que jogámos na quinta-feira e gastámos muita energia. Esta vitória foi muito importante, porque nos dá moral», acrescentou Giovanni Trapattoni, sublinhando que «este campeonato vai ser muito duro».
Sob a arbitragem de Elmano Santos, da Madeira, as equipas alinharam da seguinte forma:
Beira-Mar:
Beira-Mar: Paulo Sérgio, Ribeiro, Filipe, Alcaraz, Mário Loja, Marcelinho (Levato, 61'), Sandro, Beto, Kingsley, Rui Lima (Pablo Rodriguez, 81') e Stephen McPhee.
Suplentes: Srmicek, Ricardo, Tininho, Levato, Pablo Rodriguez, Ladeira e Artur.
Benfica:
Benfica: Moreira, Miguel, Luisão, Ricardo Rocha, Fyssas, Manuel Fernandes, Petit, João Pereira (Amoreirinha, 73'), Simão, Zahovic (Paulo Almeida, 86') e Karadas.
Suplentes: Quim, Amoreirinha, Dos Santos, Paulo Almeida, Carlitos, Bruno Aguiar e Sokota.
Acção disciplinar:
Acção disciplinar: cartão amarelo para Zahovic (67'), Manuel Fernandes (79') e Moreira (90').
Nos restantes jogos realizados este domingo, destaque ainda para o Vitória de Setúbal, que goleou o Penafiel por 4-1 e para o Boavista que venceu o Nacional da Madeira por 1-0.