Portugal foi à Letónia vencer por 2-1 o primeiro jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub21. Os letões marcaram o primeiro golo.
A selecção portuguesa de sub-21 venceu hoje a Letónia por 2-1, no seu primeiro jogo no Grupo 3 de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de Sub-21, disputado no Daugava Stadium, em Riga.
A equipa da casa inaugurou o marcador aos 03 minutos, por Klava, mas um auto-golo de Roslovs restabeleceu o empate aos 19 e Portugal acabou por chegar ao triunfo na segunda parte, com um tento do defesa Amoreirinha, aos 74 minutos.
O jogo ficou marcado pela pálida exibição da equipa portuguesa que terminou o jogo com 10 jogadores, devido a expulsão de Quaresma aos 81 minutos, por acumulação de amarelos.
Sob a arbitragem de Ivan Bebek, da Croácia, as equipas alinharam da seguinte forma:
Letónia:
Letónia: Trifonovs, Ivasko, Klava, Ivanovs, Roslovs (Zigajevs, 85'), Kirhners, Zuravlovs, Sokolovs, Visnakovs, Blanks e Starkovs (Volkovs, 46').
Suplentes: Lukovics, Valuskins, Golubevs, Zigajevs, Sensonovs, Volkovs e Polakovs.
Portugal: Bruno Vale, Miguel Garcia, Pedro Ribeiro, Amoreirinha, Valdir, Raul Meireles, Custódio, João Pereira (Paulo Sérgio, 46'), Quaresma, Danny (Eliseu, 65') e Lourenço (Organista, 85').
Suplentes: Paulo Ribeiro, José Castro, Organista, Eliseu, Daniel, Paulo Sérgio e Cristóvão.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Cartão vermelho
Acção disciplinar: cartão amarelo para Roslovs (37'), Quaresma (63' e 81), Pedro Ribeiro (70'). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Quaresma (81').