desporto

Portugal tenta segunda vitória no apuramento

A selecção portuguesa vai tentar bater a Estónia esta quarta-feira em Leiria para somar a sua vitória no apuramento para o Mundial 2006. Para isso, Luiz Felipe Scolari pediu o apoio do público, pois será precisa paciência para se chegar ao triunfo.

A selecção portuguesa principal vai tentar somar a sua segunda vitória no apuramento para o Mundial 2006 no embate desta quarta-feira frente à Estónia, uma partida que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, a partir das 21:15.

Caso consiga derrotar a Estónia, Portugal tornar-se-á desde já na única equipa cem por cento vitoriosa no Grupo 3, o que por agora apenas lhe deverá dar o segundo lugar no agrupamento, uma vez que é previsível que a Eslováquia vença na recepção ao Liechtenstein.

No seu segundo jogo do apuramento para o Mundial, a única novidade no «onze» português face à equipa apresentada na vitória por 0-2 frente à Letónia, em Riga, deverá ser a inclusão do sportinguista Rui Jorge no lugar do lesionado Nuno Valente.

Luiz Felipe Scolari com cautela a partida frente à selecção estoniana, a actual líder do agrupamento, com duas vitórias em dois jogos, lembrando que este será mais uma partida de paciência, onde terão de existir cautelas defensivas, pois um dos atacantes da equipa báltica «tem grande mobilidade».

«Cabe ao público entender que se não circularmos a bola e se não procurarmos desestruturar o sistema [dos estonianos] através do passe e da mudança do ritmo de jogo, com tranquilidade, não chegaremos ao golo», considerou o seleccionador de Portugal.

Por isso, o técnico brasileiro pediu o apoio do público português, um apoio semelhante ao que a equipa portuguesa teve no particular frente ao Koweit, também realizado em Leiria, e que a equipa nacional venceu por 8-0.

«Entendemos que este jogo [frente à Estónia] é muito importante, porque se queremos chegar ao Mundial não podemos desperdiçar nenhuma oportunidade. Essa é uma grande oportunidade depois de um jogo frente à Letónia», acrescentou.

Redação