A União Leiria venceu hoje o Estoril-Praia, por 4-2, em jogo da segunda jornada da Superliga de futebol, que marcou a estreia da formação do Lis, após o jogo inaugural, frente ao FC porto, ter sido adiado para 22 de Setembro.
O Estoril-Praia foi a primeira equipa a criar perigo, inaugurando o marcador logo aos nove minutos por Hugo Santos, que rematou com força do lado esquerdo do ataque, apanhando de surpresa a defesa da União de Leiria e o guarda-redes Helton.
Na sequência de um canto do esquerdino, a União de Leiria empatou aos 21 minutos, através de um golo marcado por João Paulo. Mais tarde um livre de Edson colocou a equipa em vantagem no marcador aos 36 minutos.
No início do segundo tempo, a União de Leiria ampliou a vantagem logo aos 47 minutos. Edson, de novo de livre, rematou colocado e em arco, Gabriel passou na pequena área, enganou Jorge e a bola foi parar ao fundo da baliza do Estoril.
Quando se pensava que a União de Leiria tinha a vitória garantida, Helton complicou tudo, aos 50 minutos, ao entregar a bola a João Paulo num pontapé de baliza, obrigando Gabriel a cometer uma falta que lhe custou a expulsão.
Apesar da desvantagem numérica, foi a formação leiriense que voltou a marcar, aos 63 minutos, num lance em que Freddy parece ter partido em posição de fora-de-jogo e ter feito falta sobre Jorge, antes de ser carregado na área pelo guarda-redes do Estoril.
Na marcação da grande penalidade, João Paulo fez o seu segundo golo na partida e quarto da União de Leiria.
Aos 79 minutos, o suplente Yuri rematou para defesa incompleta de Helton, que foi aproveitada pelo estorilista João Paulo para reduzir para 4-2, fixando o resultado final.
União Leiria: Helton, Laranjeiro, João Paulo, Gabriel, Alhandra, Caíco, Paulo Gomes, Otacílio (Fangueiro, 35), Edson (Torrão, 78), Freddy e Fábio Felício (Renato, 55).
(Suplentes: Costinha, Torrão, Vargas, Geufer, Renato, Krpan e Fangueiro).
Estoril-Praia: Jorge, Rui Duarte, Buba (Raphael, 59), Dorival, João Pedro, Paulo Sousa, NÈDoye, Fellahi, Pinheiro (Yuri, 52), Hugo Santos (Luciano Rosa, 52) e João Paulo.
(Suplentes: Bruno, Elias, Yuri, Raphael, Luciano Rosa, Maurel e Abadito).
Árbitro: António Costa (Setúbal).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Buba (32), Fábio Felício (39), Paulo Sousa (45), Alhandra (55), Jorge (63), Dorival (74), João Paulo (80), Helton (80) e Yuri (88). Cartão vermelho directo para Gabriel (50).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.