O Benfica venceu o Moreirense, este sábado, no Estádio da Luz, num jogo com poucas oportunidades de golo. Petit, de livre directo, colocou a equipa encarnada a vencer aos 24 minutos. O Moreirense raramente assustou mas o Benfica só resolveu a partida perto do fim com um golo de Simão Sabrosa.
O Moreirense foi uma «presa» fácil para as águias. O livre directo de Petit, ao estilo de Simão Sabrosa, quase sentenciou o jogo aos 24 minutos. As duas equipas jogaram um futebol atabalhoado sem criarem oportunidades claras de golo.
O Benfica dominou a equipa de Moreira de Cónegos e, apesar de sentir poucas dificuldades, só conseguiu «matar» o jogo perto do fim. Simão, a passe de Karadas, rematou rasteiro de fora da área e colocou a bola junto ao poste, aos 83 minutos. Miguel foi um dos melhores em campo, sobretudo depois da entrada de João Pereira com quem troca bem a bola, e de lugar.
Só aí o Trapattoni meteu Nuno Gomes e os encarnados jogaram os últimos minutos com dois pontas de lança. O avançado, regressado de uma lesão, está a um golo da marca 100 no campeonato e a dois golos de João Pinto, o melhor marcador da Superliga.
As águias (que já não jogavam na Luz para o campeonato há mais de quatro meses) ainda estão longe da forma ideal mas, nesta segunda jornada, somaram a segunda vitória. O Moreirense continua em branco e também muito longe da forma do ano passado.
Equipas:
BENFICA
BENFICA: Moreira; Miguel, Luisão, Ricardo Rocha e Dos Santos; Carlitos (João Pereira, 63), Petit, Manuel Fernandes (Nuno Gomes 87), Zahovic (Paulo Almeida, 68) e Simão; Karadas.
Suplentes: Quim, Argel, Fyssas, João Pereira, Sokota, Paulo Almeida e Nuno Gomes.
MOREIRENSE
MOREIRENSE: João; Primo, Ricardo Fernandes, Orlando e Tito; Filipe Anunciação, Jorge Duarte (Armando, 64), Luís Vouzela (João Manuel, 46) e Fernando; Lito (Afonso Martins, 57) e Manoel.
Suplentes: Nuno Claro, Kipulo, Bertinho, Afonso Martins, Armando, Bruno Mestre e João Manuel.
Árbitro - Rui Costa (Porto).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Orlando (87)
Assistência: cerca de 25.000 espectadores.