desporto

Nacional da Madeira ganha ao Beira-Mar por 2-1

O Nacional da Madeira venceu hoje o Beira-Mar, por 2-1, em encontro da 2ª jornada da Superliga portuguesa de futebol, realizado no Estádio Engenheiro Rui Alves, no Funchal.

Os aveirenses apresentaram-se no Funchal com alguns dos seus reforços, tendo o seu novo treinador, o inglês Mick Wadsworth, colocado em campo o guarda-redes Pavel Srnicek e os avançados «Tanque» Silva e Stephen McPhee.

O Nacional também apresentou, neste seu primeiro jogo em casa, caras novas, casos do avançado Marcelo e do médio Fábio Santos, com alguns outros no banco, como Ferreira ou os regressados Miguel Fidalgo e Nuno Viveiros.

Aos 28 minutos, surgiu o primeiro golo do encontro, num lance confuso na área madeirense, com a bola a ser jogada pelo ar e com o escocês Stephen McPhee a saltar mais alto do que Hilário e a cabecear para o fundo das redes.

Alex Goulart, aos 39 minutos, colocou a igualdade no marcador, através de um belo pontapé de fora da área, que levou a bola ao ângulo superior esquerdo da baliza de Srnicek.

Os madeirenses conseguiram a vitória na altura em que Gouveia conseguiu cabecear em direcção à baliza depois de uma bola bombeada para a área aveirense por Marcelo.

Marcadores:

0-1, Stephen McPhee, 28 minutos.

1-1, Alex Goulart, 39.

2-1, Gouveia, 90.

Equipas:

Nacional: Hilário, João Fidalgo (Ferreira, 71), Ávalos, Fernando Cardozo, Cleomir (Bruno, 46), Fábio Santos, Cléber, Alex Goulart (Gouveia, 79), Marcelo, Serginho Baiano e Adriano.

(Suplentes: Belman, Emerson, Bruno, Gouveia, Nuno Viveiros, Miguel Fidalgo e Ferreira).

Beira-Mar: Pavel Srnicek, Ribeiro, Filipe, Tininho, Mário Loja, Sandro, Beto, Levato (Rui Lima, 69), Kinglsley, Stephen McPhee (Ricardo, 85) e "Tanque" Silva (Resende, 89).

(Suplentes: Eugene Galekovic, Ricardo, Alcaraz, Bruno Resende, Pablo Rodriguez, Artur e Rui Lima).

Árbitro: Bruno Paixão, de Setúbal.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Cléber (16), Fernando Cardozo (49), Ribeiro (71) e Stephen McPhee (73).

Assistência: cerca de três mil espectadores.

Redação