desporto

Fim-de-semana positivo para adversários dos portugueses

Os adversários das equipas portuguesas na jornada europeia de futebol da próxima semana tiveram um fim-de-semana positivo nos respectivos campeonatos, excepto os espanhóis do Sevilha, adversários do Nacional da Madeira, que foram derrotados pelo FC Barcelona (2-0).

O campeão europeu FC Porto inicia a defesa do título na terça-feira, no Estádio do Dragão, frente ao CSKA Moscovo, que no sábado derrotou o Spartak Moscovo por 2-0, mantendo o segundo posto no campeonato russo, a dois pontos do líder São Petersburgo.

Em jogo da 22ª jornada, a vitória do CSKA no «derby» moscovita começou a desenhar-se aos 18 minutos, com um golo do internacional checo Jarosik, mas Vidic empatou ainda antes do intervalo (33), com o tento do triunfo a ser obtido já aos 89 minutos, pelo internacional croata Olic.

Na Taça UEFA, o Sporting volta a encontrar um «velho conhecido», o Rapid Viena, que, em 1995/96, eliminou os «leões» na segunda eliminatória da já extinta Taça das Taças.

A cinco dias de visitarem o Sporting, os austríacos venceram o Admira Wacker por 2-1, beneficiando da derrota caseira do GAK frente ao Áustria Viena por 1-0 para assumirem a liderança do campeonato à passagem da oitava jornada.

Os golos do Rapid Viena foram apontados por Hofmann (21 minutos) e Feldhofer (31), enquanto o tento de honra dos visitantes foi apontado por Oravec (73).

Já os eslovacos do Dukla Banska Bystrica, que recebem o Benfica na quinta-feira, derrotaram facilmente o Rimavska Sobota por 3-0 e ocupam agora a terceira posição do campeonato, a um ponto do líder ZTS Dubnica, que hoje empatou 1-1 com o Artmedia Bratislava.

Sovic, por duas vezes, aos 31 e 65 minutos, e Fabus, aos 62, marcaram os golos que selaram a vitória do Bystrica.

O Sevilha, que quinta-feira recebe o Nacional Madeira no Sánchez Pizjuan, foi a Campo Nou perder com o FC Barcelona por 2-0, com golos de Giuly (35 minutos) e Henrik Larsson (77), este após assistência do português Deco.

Após a segunda jornada, a equipa andaluz continua assim com os três pontos resultantes do triunfo na ronda inaugural, por 1-0 em casa frente ao Albacete.

Por fim, o Hearts e o Glasgow Rangers, adversários do Sporting Braga e Marítimo, respectivamente, encontraram-se hoje no campeonato escocês, numa partida da quinta jornada que acabou empatada a zero.

Este empate coloca o Rangers, que visita a Madeira, e o Hearts, que recebe o Sporting de Braga, nas quarta e quinta posições do campeonato escocês, respectivamente, ambos com oito pontos.

Redação