desporto

Vitória final de Sosenka, Hugo Sabido em segundo

O checo Ondrei Sosenka (Acqua e Sapone) ganhou hoje a última etapa da Volta à Polónia em bicicleta, vencendo a prova com 23 segundos de vantagem sobre o português Hugo Sabido (Milaneza/Maia), que ficou no segundo lugar.

O português venceu a sétima etapa da durante a manhã, ascendendo então ao comando da classificação geral com 14 segundos de vantagem sobre italiano Franco Pellizotti, 16 sobre o polaco Marek Rutkiewicz e 27 sobre Ondrei Sosenka, a uma tirada do fim.

Apesar de ter efectuado um bom contra-relógio durante a tarde, o tempo conseguido por Hugo Sabido não foi suficiente para segurar a vitória final na prova.

O ciclista luso ficou em quarto lugar na última tirada - um contra-relógio individual de 19 quilómetros, com partida em Jelenia Góra e chegada a Karpacz Orlinek -, a 50 segundos do vencedor, Ondrei Sosenka, que à vitória na etapa aliou o triunfo na prova.

Na classificação por equipas, a Milaneza/Maia conquistou o primeiro lugar ao colocar, além de Hugo Sabido, mais dois ciclistas nas 10 primeiras posições: David Bernabéu, em oitavo, e Rui Sousa, em 10º.

Redação