O Sp. Braga perdeu perante os escoceses do Hearts, por 3-1, valendo neste resultado o facto de os bracarenses terem marcado fora. Em Edimburgo, Paulo Sérgio respondeu aos golos de Webster e Hartley, mas Kisnorbo, nos descontos, repôs a diferença de dois golos.
O Sp. Braga ainda tem algumas esperanças de chegar à segunda fase da Taça UEFA, uma vez que marcou na Escócia, frente aos Hearts, apesar da derrota por 3-1.
A equipa escocesa, a jogar no emprestado Estádio de Murrayfield, em Edimburgo, só conseguiu desfazer a igualdade no segundo tempo, apesar de ter dominado na etapa inicial.
Aos 51 minutos, Webster respondeu da melhor forma a um toque de cabeça de De Vries junto ao segundo poste da baliza dos portugueses, inaugurando assim o marcador.
Onze minutos volvidos, quando João Tomás já tinha rendido Kenedy, os escoceses voltaram a marcar, agora por intermédio de Hartley, numa jogada iniciada por este jogador do Hearts. Neilson fez o centro da direita que deu origem ao golo.
Logo a seguir, o Sp. Braga reduziu através de um cabeceamento de Paulo Sérgio, após livre de Jaime, tento que poderá fazer a diferença na partida da segunda «mão» a 30 de Setembro, no Municipal da cidade dos arcebispos.
Contudo, quando já se jogavam os descontos, os escoceses voltaram a marcar, após canto de Hartley concluído da melhor forma por Kisborno, um resultado que deixa os britânicos um pouco mais tranquilos.
Sob a arbitragem de Anton Genov, da Bulgária, as equipas alinharam da seguinte forma:
Hearts of Midlothian:
Hearts of Midlothian: Gordon, Neilson, Maybury, McAllister, Pressley, Webster, Kisnorbo, Hamill (MacFarlane, 81'), Stamp (Wyness, 79'), Hartley e De Vries.
Suplentes: Moilanenen, Wyness, MacFarlane, Janczyk, Sloan, Berra e Stewart.
Sp. Braga:
Sp. Braga: Paulo Santos, Abel, Nunes, Paulo Jorge, Jorge Luís, Luís Loureiro, Paulo Sérgio (Cesinha, 73'), Vandinho, Kenedy (João Tomás, 53'), Baha (Jaime, 38') e Wender.
Suplentes: Marco, Maurício, Barroso, Jaime, Cândido Costa, Cesinha e João Tomás.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Nunes (36'), Kisnorbo (44'), Paulo Jorge (49'), Hartley (65'), Gordon (83') e Paulo Santos (90').