Uma vitória tangencial do Benfica no reduto da Académica, permitiu aos «encarnados» isolarem-se na liderança da SuperLiga. Simão, que falhou uma grande penalidade, acabou por marcar o único golo da equipa da capital, aos 74 minutos.
O Benfica tornou-se no novo líder da SuperLiga, após um triunfo tangencial no reduto da Académica, graças a um golo solitário do inevitável Simão, aos 74 minutos, depois de este jogador ter falhado uma grande penalidade.
Com este resultado, os «encarnados» somaram a sua terceira vitória em três jogos na SuperLiga, numa cidade onde não perdem há 32 anos.
No Estádio Cidade de Coimbra, a primeira parte da partida teve poucas oportunidades de golo, com Simão, aos 15 minutos, e Ricardo Fernandes, aos 23, a serem protagonistas das únicas ocasiões de perigo até ao intervalo.
Na segunda metade, a equipa forasteira teve uma soberana oportunidade para marcar, aos 55 minutos, após uma falta do estreante Danilo na grande área sobre Simão que deveria ter sido punida com o vermelho directo. O árbitro entendeu só dar o amarelo.
Só que o «capitão» dos encarnados não conseguiu atirar para o fundo das redes falhando o seu primeiro penalty em competição desde sempre.
Pouco satisfeito com o nulo, o técnico do Benfica decidiu arriscar nas entradas de Nuno Gomes e Karadas para os lugares de Zahovic e Sokota, acabando o Benfica por chegar à vantagem por Simão, aos 74 minutos.
O jovem jogador «encarnado» aproveitou bem um corte defeituoso da defensiva da «Briosa» não tendo depois dificuldades para bater o guardião Dani, que também se estreou na baliza da equipa de Coimbra.
Até final, destaque para mais um lance protagonizado pelo «capitão» do Benfica, mas desta feita Simão atirou por cima da barra, não se verificando mais alterações do resultado até ao apito final de Paulo Paraty, que deixou também passar em claro uma falta na grande área sobre Sokota.
Sob a arbitragem de Paulo Paraty, do Porto, as equipas alinharam da seguinte forma:
Académica:
Académica: Dani, Nuno Luís, Danilo (Kenny Cooper, 87'), José António, Pedro Henriques (Rafael Gaúcho, 83'), Vasco Faísca, Fredy, Dionattan, Ricardo Fernandes (Paulo Adriano, 67'), Joeano e Luciano.
Suplentes: Pedro Gomes, Bruno Leite, Zé Castro, Rafael Gaúcho, Paulo Adriano, Tixier e Kenny Cooper.
Benfica:
Benfica: Moreira, Miguel, Ricardo Rocha, Luisão, Fyssas, Petit, Manuel Fernandes, Zahovic (Nuno Gomes, 59'), João Pereira (Amoreirinha, 90'), Simão e Sokota (Karadas, 69').
Suplentes: Quim, Amoreirinha, Dos Santos, Paulo Almeida, Geovanni, Nuno Gomes e Karadas.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Joeano (28'), Ricardo Rocha (36'), Ricardo Fernandes (44'), Danilo (55'), Fyssas (61'), Dionnatan (69') e Petit (90').