O FC Porto consentiu, esta quarta-feira, a sua terceira igualdade consecutiva na SuperLiga, ao empatar a um golo, em casa, com a União de Leira, num jogo em atraso da primeira jornada. Ricardo Quaresma e Petar Krpan foram os autores dos golos.
Os «dragões» entraram em campo para ganhar, pois só uma vitória interessava, mas ainda não foi desta vez que o conjunto portista triunfou na SuperLiga.
Ricardo Quaresma, logo aos oito minutos de jogo, colocou o campeão europeu em vantagem no marcador, com um remate potente, rasteiro e bem colocado de fora da área, que não deu hipóteses de defesa a Helton.
No entanto, a União de Leiria «não baixou os braços» e empatou a partida na segunda parte do encontro.
O croata Petar Krpan, quando estavam decorridos 74 minutos, rematou cruzado na ala esquerda, mas Vítor Baía opôs-se à altura. Na recarga o avançado croata não perdoou e silenciou os adeptos que se deslocaram ao Estádio do «Dragão».
Este foi o terceiro empate em tantos jogos para os bicampeões nacionais na SuperLiga, que já tinham empatado com Sporting Braga, também a um golo, e com Estoril, 2-2.
O conjunto «azul-e-branco» encontra-se, agora, no 11º lugar, com apenas três pontos, menos seis do que o líder Benfica, a única equipa 100 por cento vitoriosa.
Sob a arbitragem de Paulo Baptista, de Portalegre, as equipas alinharam da seguinte forma:
Porto:
Porto: Vítor Baía, Seitaridis (Pedro Emanuel, 65'), Pepe, Jorge Costa, Areias, Costinha, Maniche, Diego (Raul Meireles, 59'), Quaresma, Derlei (Maciel, 81') e Luís Fabiano.
Suplentes: Nuno, Pedro Emanuel, Hugo Leal, Raul Meireles, Maciel, Hélder Postiga e McCarthy.
Leiria:
Leiria: Helton, Octacílio, João Paulo, Renato, Torrão
(Laranjeiro, 85'), Paulo Gomes, Caíco, Alhandra, Fangueiro (Fredy, 61'), Geufer (Fábio Felício, 44') e Krpan.
Suplentes: Costinha, Faria, Laranjeiro, Vargas, Renato Queirós, Fredy e Fábio Felício.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo a Octacílio (16'), Maniche (16'), Torrão (34'), Fábio Felício (81'), Quaresma (84') e Jorge Costa (89').