desporto

Potra desiste nos 400 metros após falhar partida

Gabriel Potra abandonou hoje a corrida de 400 metros T12 dos Jogos Paralímpicos de Atenas, depois de ter falhado a partida devido à antecipação da sua série.

Gabriel Potra, que era candidato a uma medalha, falhou a partida, ainda entrou na corrida, por insistência do seu treinador, mas após correr 300 metros acabou por desistir.

O atleta português anunciou que ia protestar contra junto da organização contra o sucedido, mas horas depois a missão paralímpica portuguesa adiantou que afinal não vai apresentar recurso contra a partida de Gabriel Potra.

A decisão surgiu depois do grupo visionar as imagens da prova, em conjunto com os juízes árbitros.

«Não vai haver lugar para protesto, porque deveria haver um fundamento, por exemplo, numa falsa partida e não foi considerada a hesitação de Potra nesse sentido», disse o treinador do atleta, Nuno Alpiarça.

O técnico do Sporting referiu o barulho no estádio e as várias lesões que têm vindo a afectar o desempenho deste recordista mundial da distância (48,62).

A recolocação do atleta numa série diferente à última hora e que obrigou a uma antecipação do aquecimento e a não audição da segunda voz de comando, terão sido outros factores a influenciar a hesitação de Potra na partida.

Redação