José Monteiro qualificou-se para a final dos 800 metros T46 (amputados/malformação) dos Jogos Paralímpicos de Atenas. O atleta português já só pensa em subir pódio. A nadadora Leila Marques também está na final dos 400 metros livres As (amputados), tendo batido o recorde nacional.
Depois de ter carimbado o «passaporte» para a final, com o tempo de 01.58,88 minutos, alcançando a terceira melhor marca das duas eliminatórias disputadas, José Monteiro revelou que não pode «prometer medalhas», mas vai tentar «fazer o melhor».
A final dos 800 metros T46 (amputados/malformação) disputa-se no sábado.
Leila Marques na final com novo recorde nacional
Entretanto, a nadadora portuguesa Leila Marques voltou a bater mais um recorde nacional, desta vez na eliminatória dos 400 metros livres S9 (amputados), assegurando também a presença na final.
A atleta alcançou, em quatro provas, quatro recordes nacionais e outras tantas presenças em finais.
Esta sexta-feira de manhã, Leila Marques conseguiu retirar dois segundos ao anterior máximo fixado em Maio deste ano, ao nadar em 5.18,67 minutos, o que lhe valeu um sétimo lugar entre 12 nadadoras.
A nadadora mostrou-se bastante satisfeita com o seu desempenho, mas realçou que na final tudo se pode complicar, pois «todos têm de dar o tudo por tudo».