Um golo de McPhee, a sete minutos do final, permitiu ao Beira-Mar conseguir uma preciosa vitória no reduto do V. Setúbal, por 2-1. Com este resultado, os aveirenses impuseram a primeira derrota da SuperLiga à equipa comandada por José Couceiro.
O V. Setúbal sofreu, esta sexta-feira, a sua primeira derrota na SuperLiga, ao perder em casa perante o Beira-Mar, por 2-1, na partida que abriu a quarta jornada do campeonato nacional.
A equipa aveirense, que se impôs pela primeira vez no Bonfim, adiantou-se no marcador aos 26 minutos, na sequência de um grande golo do médio Beto, marcado num livre directo, que Marco Tábuas foi incapaz de travar.
Os sadinos responderam e dez minutos volvidos alcançaram o empate por intermédio de Zé Rui, após jogada de Jorginho pela direita. Depois de uma intervenção infeliz de Tininho, a bola sobrou para Zé Rui, que conseguiu assim bater Pavel Srnicek.
No segundo tempo, depois de período algo incaracterístico, os sadinos foram a equipa que mais fez para chegar ao triunfo, mas acabaram por ser os forasteiros a marcar.
Aos 83 minutos, Beto serviu Paul Murray, que depois endossou a bola para Stephen McPhee que, isolado perante Marco Tábuas, marcou o golo do triunfo.
Com este resultado, o V. Setúbal manteve provisoriamente o segundo lugar do campeonato, a par do Boavista e do Belenenses, ao passo que o Beira-Mar é sexto, com seis pontos, de parceria com o Marítimo.
Sob a arbitragem de Mário Mendes, de Coimbra, as equipas alinharam da seguinte forma:
V. Setúbal:
V. Setúbal: Marco Tábuas, Éder, Auri, Hugo Alcântara, Nandinho (Pedro Oliveira, 86'), Ricardo Chaves, Sandro, Manuel José (Igor, 69'), Jorginho, Zé Rui (Bruno Moraes, 77') e Meyong.
Suplentes: Paulo Ribeiro, Igor, Bruno Moraes, Veríssimo, Pedro Oliveira, Binho e João Paulo Brito.
Beira-Mar:
Beira-Mar: Pavel Srnicek, Ribeiro (Ricardo, 90'), Alcaraz, Mário Loja, Tininho, Sandro Gaúcho, Beto, Rui Lima (Paul Murray, 55'), Tanque (Heitor, 90'), Mcphee e Kingsley.
Suplentes: Galekovic, Filipe, Paul Murray, Pablo Rodrigues, Heitor, Ricardo e Levato.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Beto (34'), Zé Rui (73') e Pavel Srnicek (89').