O triplo vencedor do Paris Dakar Richard Sainct morreu, esta quarta-feira, durante a quarta etapa do Rali dos Faraós. O piloto de 34 anos da KTM, que fazia a prova na variante de motas, teve dois acidentes na tirada, tendo o segundo sido fatal.
Richard Sainct morreu, esta quarta-feira, vítima de um dos dois acidentes que teve durante a quarta etapa do Rali dos Faraós que ligava Baharia a Siwa, no Egipto.
A confirmação foi dada à AFP pelo responsável pelo serviço de imprensa da prova, que sublinhou que o acidente não teve testemunhas e que por isso não se sabe em que circunstâncias ocorreu e que ferimentos causaram a sua morte.
«Foi socorrido de helicóptero alguns minutos depois da queda, mas faleceu pouco depois de dar entrada na clínica móvel», acrescentou Massimo Garbaccio.
O responsável deu ainda que o acidente com o piloto da KTM de 34 anos se deu numa zona de areias «ligeiramente ondulada, mas rápida» e que o alerta foi dado por outros concorrentes.
«Estamos muito chocados. A prova vai continuar, mas o director da prova, Jacky Ickx, decidiu que na quinta-feira a quinta etapa apenas vai ter uma especial em vez de duas», concluiu Garbaccio.
Para além de já ter sido vencedor do Rali dos Faraós em 2002, Sainct destacou-se por ter vencido por três ocasiões o Paris-Dakar (1999, 2000 e 2003), para além de somar outros triunfos em importantes provas de todo-o-terreno.