O Sporting não foi além de um empate a zero na sua deslocação ao reduto do Rapid de Viena, resultado suficiente para os intentos dos «leões». A equipa de José Peseiro acabou com dez após a expulsão de Hugo a cinco minutos do fim.
O Sporting evitou a repetição da eliminação sofrida há nove anos perante o Rapid de Viena, ao garantiu um «nulo» na capital austríaca.
Apesar de os adeptos austríacas lembraram a derrota sofrida pelo Sporting a 2 de Novembro de 1995, os «leões» não pareceram afectados e dominaram a partida, apesar de não terem conseguido marcar.
Liedson e Douala estiveram perto do golo nos primeiros minutos da etapa inicial, contudo, os austríacos rapidamente responderam e também causaram perigo.
No segundo tempo, a equipa orientada por José Peseiro até entrou bem, após uma perdida de Douala, contudo, uma vez mais o Rapid acreditou que poderia chegar ao golo.
Aos 53 minutos, Dosek esteve perto de marcar, com Martinez, pouco depois, a também causar perigo num centro que passou em frente à baliza de Ricardo e que ninguém conseguiu dar sequência.
O técnico dos austráicos ainda apostou tudo ao trocar um defesa pelo atacante Lawaree, alteração que deu os seus resultados quando o avançado foi travado em falta por Hugo a cinco minutos do final, quando se dirigia para a baliza de Ricardo.
O árbitro da partida não teve dúvidas e expulsou o central dos «leões». Mesmo a jogar contra dez, o Rapid não conseguiu marcar, muito embora Ricardo ainda tenha tido que se aplicar num remate de fora da área.
Sob a arbitragem de Laurent Duhamel, de França, as equipas alinharam da seguinte forma:
Rapid Viena:
Rapid Viena: Macho, Katzer (Sturm, 76'), Feldhofer, Adamski (Lawaree, 55'), Martin Hiden, Garics (Korsos, 42'), Hlinka, Ivanschitz, Hofmann, Tomas Dosek e Martinez.
Suplentes: Payer, Korsos, Lawaree, Burgstaller, Kulovits, Topic e Sturm.
Sporting:
Sporting: Ricardo, Paíto, Beto, Hugo, Enakarhire, Custódio, Rogério, Tinga (Rochemback, 82'), Pedro Barbosa (Rui Jorge, 61'), Douala (Miguel Garcia, 88') e Liedson.
Suplentes: Tiago, Miguel Garcia, Rui Jorge, Rochemback, Hugo Viana, Danny e Pinilla.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Enakarhire (43'), Liedson (45'), Hiden (63'), Custódio (74') e Paíto (87'). Cartão vermelho directo para Hugo (85').