O Benfica não teve problemas em eliminar os eslovacos do Bystrica, cumprindo calendário no Estádio da Luz, com um triunfo por 2-0. Zahovic e Nuno Gomes marcaram ainda no primeiro tempo, acabando com qualquer remota esperança dos seus adversários.
Dois golos do Benfica nos primeiros 17 minutos cedo acabaram com as curtas esperanças dos eslovacos do Dukla Bystrica frente aos «encarnados» que já tinham «resolvido» a eliminatória no primeiro jogo.
Em poupança em virtude da vitória por 0-3 na Eslováquia, o vice-campeão português apresentou-se na Luz sem alguns dos habituais titulares, o que mesmo assim chegou e sobrou para o triunfo.
Mesmo com Quim, Argel, Amoreirinha, dos Santos e Paulo Almeida a titulares, os «encarnados» entraram a toda a velocidade, com Luisão a obrigar o guardião Zajac a defesa em cima da linha, logo nos primeiros minutos.
Aos 13 minutos, Zahovic inaugurou o marcador, após ter sido isolado por Simão, com Nuno Gomes a marcar quatro minutos depois.
O guardião eslovaco ainda tentou salvar a sua equipa do 2-0, mas a bola já tinha ultrapassado a linha de golo, com Nuno a poder assim festejar o seu regresso aos golos, após dois meses de fora por lesão.
A partir daqui, o Benfica teve inúmeras oportunidades para avolumar o resultado, mas nunca mais o marcador se alterou até ao apito final do árbitro.
Argel e Simão tiveram duas boas oportunidades até ao intervalo, com Zahovic a falhar o segundo segundo golo do jogo, ao não conseguir repetir uma jogada semelhante a que tinha dado o 1-0.
O esloveno, que acabou por sair a um quarto-de-hora do final, desperdiçou ainda mais algumas oportunidades, mas o Benfica já há muito tinha na mão o apuramento para a fase de oito grupos da Taça UEFA.
Sob a arbitragem de Philippe Leuba, da Suíça, as equipas alinharam da seguinte forma:
Benfica:
Benfica: Quim, Amoreirinha, Argel, Luisão, Dos Santos, Paulo Almeida, Petit (Everson, 46'), Zahovic (Carlitos,75'), Geovanni, Simão (Bruno Aguiar, 63') e Nuno Gomes.
Suplentes: Yannick, Fyssas, Everson, Bruno Aguiar, Manuel Fernandes, Carlitos e Karadas.
Dukla Banska Bystrica:
Dukla Banska Bystrica: Zajac, Kunzo (Peoovsky, 57'), Kentos, Dzurik, Leitner, Vyskoc, Svintek (Kulik, 87'), Pancik, Vesely, Sovic e Jakubko.
Suplentes: Boros, Urgela, Toth, Peoovsky, Kulik, Penov e Libic.
Acção disciplinar: cartão amarelo
Acção disciplinar: cartão amarelo para Argel (35') e Leitner (36').